Botafogo quebra sequência negativa e manda Sport para a zona de rebaixamento

Botafogo e Sport se enfrentaram neste sábado (25), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro, após cinco jogos sem vencer, quebrou a sequência e conseguiu a vitória por 2 a 0, gols de Carli e Aguire.

No primeiro tempo, as equipes se estudavam bastante, tentando garantir o controle da posse de bola, mas sempre tendo dificuldade na criação. O Sport com a postura habitual dos times comandados por Eduardo Baptista, prezando sempre pela marcação e chegando até a fazer pressão ofensiva, dificultando a vida do Alvinegro.

Ainda assim, algumas chances claras apareceram, mas sem muito alarde. Aos 3, Igor Rabello subiu sozinho após cobrança de falta, mas errou a direção no cabeceamento. E aos 12, Gilson fez boa jogada dentro da área e bateu cruzado, Magrão fez boa intervenção e impediu que Brenner escorasse para o gol, em seguida Ernando afastou.

Aos 29, a melhor chance do Botafogo no primeiro tempo, após desvio na zaga, Brenner matou no peito, girou e mandou pro gol, mas Magrão fez grande defesa. No rebote, Carli não conseguiu finalizar e ficou fácil para Magrão recuperar a bola.

O segundo tempo começou lento, um deserto de ideias, e um 0 a 0 se desenhava no Nilton Santos. Mas aos 11, o Botafogo decidiu atacar. Leo Valencia arriscou e obrigou Magrão a fazer mais uma boa defesa.

Aos 16, o Botafogo abriu o placar, após cobrança rápida de escanteio, Luiz Fernando colocou a bola na área e Joel Carli mandou para as redes.

botafogo sportFoto: Vitor Silva/Botafogo

Com o gol, o Sport se viu obrigado a sair pro jogo de vez, e consequentemente, abrir o time. Mais uma vez ficam evidentes o nervosismo e a ansiedade da equipe rubro-negra. Surgem também os espaços para o contra-ataque do Botafogo. E em uma dessas investidas, por pouco não sai o segundo gol alvinegro.

Aos 26, Brenner, livre de marcação, recebe passe de Leo Valencia, mas peca na finalização e manda em cima do goleiro Magrão. Pouco tempo depois, aos 31, Luiz Fernando bateu cruzado e mandou na trave.

O Sport não demonstrava nenhum sinal de reação, e começava a se desmanchar em campo. Cada ataque do Botafogo, ficava visível a desorganização da defesa rubro-negra, e o Botafogo se aproveitou disso para marcar o segundo. Aos 39, Rodrigo Aguirre, recebeu passe em profundidade, deslocou Magrão e mandou pro gol.

botafogo sport3Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Estadão Conteúdo

Apesar das mudanças feitas pelo treinador Eduardo Baptista, o Sport não conseguiu demonstrar evolução no seu futebol. Novamente o Leão se mostrou uma equipe incapaz de criar situações de perigo, envolver o adversário ou até mesmo controlar a posse de bola.

Após o segundo gol, o Botafogo apenas esperou o tempo passar, já que não era atacado por seu adversário, e recuou suas linhas. O Sport não oferecia perigo para o alvinegro, que apenas esperou no campo de defesa.

Com o resultado, o Botafogo quebra a sequência negativa de cinco jogos sem vencer, vai para a 11ª posição, com 25 pontos. Já o Sport, chega ao décimo primeiro jogo sem vitória, cai para a 17ª posição, com 20 pontos.

Agora, o Glorioso se prepara para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, no sábado (1), às 16h. E o Leão recebe o Paraná, no domingo (2), na Ilha do Retiro, também às 16h.

Botafogo: Diego; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Jean, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Leo Valencia (João Pedro); Erik e Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

Sport: Magrão; Gabriel, Ronaldo Alves, Durval, Ernando; Deivid (Rafael Marques), Fellipe Bastos; Marlone (Michel Bastos), Morato (Andrigo), Rogério; Hernane. Técnico: Eduardo Baptista.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.