Com objetivos distintos, Vitória e Atlético-MG duelam no Barradão

Vitória e Atlético-Mg se enfrentam neste domingo (26), às 16h no estádio Barradão, em Salvador. O jogo será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vem de resultados negativos na última rodada. O Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo no Maracanã e o Atlético-Mg não saiu do zero a zero com o Vasco, no Horto.
Os times brigam por objetivos distintos. O Leão tenta deixar a zona de rebaixamento,
enquanto o Galo visa se aproximar dos líderes.

Vitória quer se afastar do Z-4

O Vitória não vence há cinco rodadas. A última foi no dia 26 de julho, quando bateu o Sport por 1 a 0. O Leão está na zona de rebaixamento, com 19 pontos e precisa dos 3 pontos. Para o duelo contra o Atlético Mineiro, o técnico Carpegiani deve novamente apostar nos jogadores da base.

Assim como foi na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o treinador tem feito uma mescla no elenco do Vitória, tentando encontrar o time ideal para se reabilitar na competição. O zagueiro Lucas Ribeiro, o meia Léo Gomes e o atacante Léo Ceará devem seguir entre os titulares. As dúvidas são no sistema defensivo.

O zagueiro Aderllan saiu de campo na última rodada com dores na coxa e deve ser preservado. A tendência é que Ruan Renato seja o substituto. As demais posições não devem ser alteradas. O volante Arouca foi vetado pelos médicos e Fellipe Couto deve aparecer no meio campo. O zagueiro Kanu, que tem sido alvo da torcida, nem foi relacionado. As novidades são as voltas do meia Rhayner e do atacante Guilherme. Ambos vinham em processo de transição-física. Serão opções no banco.

Atlético busca se aproximar do G4

Uma vitória contra o Leão é fundamental para as pretensões do Galo na competição. Na última rodada, o time alvinegro empatou por 0 a 0 contra o Vasco e deixou escapar pontos valiosos na briga pelas primeiras colocações. O Atlético está na sexta colocação, com 34 pontos. O Galo vem de três partidas de invencibilidade.
O treinador Thiago Larghi terá o retorno de José Welison, que deverá entrar na vaga do suspenso Matheus Galdezani. Também fora pelo terceiro cartão amarelo, Leonardo Silva será substituído por Gabriel. O restante do time deverá ser o mesmo que empatou contra o Vasco.

Histórico entre Vitória x Atlético-Mg

Realizado pela primeira vez no Brasileirão de 1972, o confronto teve 47 edições na
competição. O Galo ganhou 22. O Leão levou 11. Os empates foram 14. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro dessa temporada o time alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Prováveis escalações:

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ruan Renato, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; Felipe Soutto,
Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Yago; Neílton e Léo Ceará. Técnico: Carpegiani

Atlético-MG: Victor; Emerson,Gabriel, Iago Maidana e Fabio Santos; José Welison, Elias, Cazares, Nathan, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.