Matheus Leist faz corrida consistente em Gateway pela Fórmula Indy

Matheus Leist completou mais uma prova de 500 Milhas na noite deste sábado na Indy. Com boas chances de entrar no top-10, o piloto da AJ Foyt precisou economizar combustível no final da prova e com isso terminou na 16ª posição, tendo largado em 18º por conta do cancelamento do treino classificatório. A chuva na sexta-feira fez com que a organização da categoria optasse por formar o grid da prova com a ordem dos pilotos no campeonato.

“Foi uma corrida muito difícil para nós, mas estivemos competitivos durante toda a prova. Fomos tentando fazer alguns ajustes e outras melhorias no carro durante a corrida para sermos mais rápidos e acredito que estamos no caminho certo”, diz Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa em 2016 e no ano passado mudou o foco da sua carreira para os EUA.

Leist é estreante na Indy em 2018 e se destacou na categoria logo na sua estreia, quando conseguiu o terceiro lugar no grid de largada em São Petersburgo. O piloto ainda foi o melhor rookie no classificatório da Indy 500, prova mais importante do calendário, e vem tendo bons desempenhos ao longo da temporada.

“Nós tivemos que fazer uma parada na parte final da corrida por causa do combustível, estávamos em 12º faltando 21 voltas para acabar a corrida. Se viesse uma bandeira amarela, nós conseguiríamos um resultado ainda melhor, mas agora vamos continuar trabalhando para termos um bom desempenho na próxima etapa em Portland”, diz Leist.

A prova em Portland no próximo domingo (2 de setembro) será a penúltima etapa do campeonato. A corrida final será no dia 16 do mesmo mês em Sonoma.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.