Operário/PR reverte placar, vence o Santa Cruz por 3 a 0 e garante o acesso à Série B

Jogando em casa, o Fantasma marcou 3 tentos e eliminou o Tricolor, inofensivo na partida

OPR.png
Jogadores do Operário comemoram gol marcado por Alisson, primeiro dos 3 tentos marcados pelos paranaenses. (FOTO: José Tramontin / Operário Ferroviário Esporte Clube)

Com a vantagem mínima ao seu favor, o Santa Cruz viajou até Ponta Grossa/PR enfrentar o Operário, na tarde deste domingo (26), às 15h, no Estádio Germano Krüger, para tentar garantir o acesso, mas foi surpreendido pelos paranaenses e vai jogar a Série C mais uma vez. Com gols de Alisson, Schumacher e Dione, o Fantasma venceu o Tricolor e conseguiu a classificação para a Série B em 2019.

O Jogo

O Santa Cruz entrou em campo com a vantagem mínima, após ter vencido o Fantasma, no Arruda, pelo placar de 1 a 0. Dependendo apenas de um empate para garantir o acesso, o time de Roberto Fernandes foi surpreendido pelo ímpeto dos mandantes, que dominaram toda a partida e marcaram 3 tentos contra os corais.

Mas antes de chegar ao primeiro gol, foi o time pernambucano quem assustou. Pipico, em duas oportunidades, foi acionado no ataque e quase marcou ampliando a vantagem do Santa. No primeiro lance, o atacante avançou em velocidade e chutou forte, cruzado, mas a bola saiu em linha de fundo. Na segunda oportunidade, Pipico foi acionado por Robinho, que em jogada de linha de fundo, cruzou rasteiro para o atacante que não conseguiu alcançar a bola, mesmo tendo se jogado. A partir daí, só o Operário chegou com perigo. O time pernambucano não teve posse de bola no meio de campo e com isso, abusou das jogadas rifadas, na tentativa de encaixar um contra-ataque em velocidade, mas não surtiu efeito. Por outro lado, os mandantes implantaram seu ritmo – frenético – de jogo e logo aos 21 minutos, Alisson abriu o placar. Após cruzamento na área, a zaga do Santa não corta a bola, que sobra para Alisson bater cruzado, de fora da área, abrindo o placar para os mandantes, após bombardear o time visitante.

Mesmo com o golpe, o time Tricolor continuou com dificuldades na criação das jogadas e passou a errar muitos passes. O sistema defensivo, que não estava numa boa tarde, não conseguia impedir as investidas do Operário, que sempre passavam pelos pés de Cleyton, levando muito perigo ao gol de Ricardo Ernesto.

Segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda etapa sem nenhuma alteração. O Santa Cruz continuou com os mesmos erros e o Operário, mesmo desacelerado, buscava ampliar o placar para não levar a partida para as penalidades. Aparentemente com medo de se expor, as duas equipes iniciaram o segundo tempo com mais cautela e não se arriscaram tanto.

Foi ai que o técnico Roberto Fernandes resolveu mexer na equipe. Optou pela entrada de Augusto e sacou o volante Charles. Aos 27 minutos, Schumacher foi acionado na área e não desperdiçou, fazendo o segundo gol da equipe de Ponta Grossa. Abatido, o Tricolor ainda levou um prejuízo maior quando Dione marcou o terceiro, aos 34 minutos, nocauteando os corais sacramentando a permanência do Santa Cruz na Série C.

Escalações

Operário: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Erick, Lucas Batatinha e Robinho; Cleyton e Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão.

Suplentes: Banco de reservas do Operário: Matheus, Rodrigo, Danilo Báia, Serginho Paulista, Romano, Pedrinho, Xuxa, Gil Paraíba, Dione, Anderson Paraíba, Quirino e Vinícius.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Willian Maranhão, Charles e Arthur Rezende; Jailson, Pipico e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Suplentes: Lucas Silva, Augusto Silva, Genilson, Eduardo Brito, Maílton, Eduardo, Geovani, Jonathan Bryan, Augusto e Leandro Costa.

Arbitragem

Raphael Claus (FIFA), apita a partida auxiliados por Danilo Ricardo Simon Manis, também da FIFA, e Rogerio Pablos Zanardo. Trio da Federação Paulista.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.