Campeonato Argentino: Rosario mantém 100%, Racing goleia fora de casa e Matías Suárez faz gol “digno de Puskas”

O último jogo da terceira rodada da Superliga Argentina foi realizado na noite de segunda-feira (27). Entre as treze partidas partidas, quatro vitórias de donos da casa, quatro vitórias de visitantes e cinco empates

Rosario Central 2×0 San Martín de Tucumán

O único time que havia vencido todas as partidas até a segunda rodada, o Rosario Central, ganhou novamente. No domingo (26), o líder isolado da competição enfrentou o San Martín de Tucumán e venceu por 2×0. Os gols foram de Washington Camacho e Zampedrini.

Como foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana para o São Paulo, o foco total dos Canallas é a Superliga. As três vitórias nas três primeiras rodadas garantiram a liderança isolada do campeonato. Além de não ter sido derrotado, o Rosario Central ainda não sofreu um gol no torneio – assim como River Plate, mas os Millonarios ainda não balançaram as redes e acumulam três empates sem gols.

O líder Rosario Central segue isolado, agora com 9 pontos. Já o San Martín de Tucumán, segue sem vencer e com apenas um ponto, em 24º.

Foto: García/ Rosario

Patronato 0x3 Racing

La Acade enfrenta o River Plate na quarta-feira (29), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Porém, mesmo dividido entre a competição continental e a Superliga, o Racing não teve dificuldades para derrotar o Patronato por 3×0, na última sexta-feira (24), pela terceira rodada do campeonato. Os gols foram de Pol Fernández, Centurión e Maxi Cuadra.

O técnico Eduardo Coutet manteve o sistema de jogo, mas fez algumas alterações nas peças. Marcelo Díaz, Pol Fernández, Cristaldo e Maxi Cuadra substituíram os poupados Nery Domínguez, Neri Cardozo, Lisandro López e Gustavo Bou.

Com a derrota, o Patronato cai para a lanterna da competição, com apenas um ponto. O Racing sobe para a vice-liderança, com 7 pontos – dois a menos que o líder Rosário Central.

Foto: José Almeida/ Clarín

Belgrano 2×1 Estudiantes

No primeiro jogo da terceira rodada da Superliga, o Belgrano derrotou os reservas do Estudiantes por 2×1, em Córdoba, na sexta-feira (24). Gols de Balboa, Suárez e Olivarez (contra).

El Tigre vinha de dois empates por 0x0 e ainda não havia sofrido ou marcado gols na competição. Com os olhos na Libertadores, o Estudiantes poupou titulares e jogou com reservas na rodada do Campeonato Argentino. El Pincha enfrenta o Grêmio fora de casa, na terça-feira (28), pelo jogo de volta das oitavas da competição continental.

O destaque da partida foi o segundo gol do Belgrano. Aos 11 minutos do segundo tempo, Matías Suárez recebeu a bola na lateral da área, marcado por dois defensores. O camisa 10 driblou os dois com um chapéu, passou por Gastón Campi e tocou na saída de Andújar. Com o golaço digno de prêmio Puskas, o Belgrano aumentava o placar.

No fim da partida, Olivarez errou a cabeçada e empurrou contra o próprio gol, o goleiro Rigamonti não conseguiu evitar e o Estudiantes diminuiu o placar.

Com a vitória, o Belgrano subiu nove posições e está em 9°, com 5 pontos e ainda sem perder. O Estudiantes amarga a segunda derrota na competição e caiu para a 15ª colocação, com apenas 3 pontos.

Foto: Marcelo Cáceres/ Clarín

Independiente 0x1 Defensa y Justicia

Na última sexta-feira (24), o Defensa y Justicia conseguiu grande vitória por 1×0 contra o Independiente, em Avellaneda. O mesmo resultado já havia acontecido na edição passada da Superliga, no dia 23/04.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Nicolás Fernández recebeu o passe de cabeça e tocou na saída de Campaña. O camisa 29 do Defensa y Justicia é o artilheiro do campeonato, com 3 gols.

Após o gol, El Halcón se fechou e fez grande partida defensiva. O Independiente ainda acertou o travessão duas vezes e fez um gol ilegal, anulado por impedimento, mas não conseguiu buscar o empate.

O Independiente continua com apenas um ponto na Superliga, em 23°, mas teve a partida da primeira partida adiada e segue com o foco na Libertadores. O Defensa y Justicia conseguiu três pontos e subiu para a 6ª posição, com 5 pontos.

Foto: Guilhermo Rodríguez Adam/ Clarín

Atlético Tucumán 2×1 Colón

Na sexta-feira (24), um gol aos 44 minutos do segundo tempo decidiu a partida. O Atlético Tucumán venceu o Colón por 2×1, em Tucumán.

Em jogo equilibrado e com emoção até o fim, as duas equipes tiveram muitas chances de marcar. O Atlético Tucumán abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, após Abero aproveitar o bate-rebate dentro da área para estufar o gol. Vinte minutos depois, o contra-ataque do Colón terminou em chute rasteiro de Estigarribia, sem chances para o goleiro Luchetti.

Aos 44 minutos do segundo tempo, a partida estava encaminhada para terminar empatada, quando Aliendro arriscou um chute forte de fora da área, a bola explodiu no travessão e caiu dentro gol de Burián. Mesmo com o gol do Tucumán, o Colón não se entregou e quase empatou no último lance da partida, mas a cabeçada de Ortíz parou em grande defesa de Lucchetti.

O Atlético Tucumán subiu para a 5ª posição, com 5 pontos. Além do bom início de Superliga, o time ganhou de 2×0 do Atlético Nacional (COL) no primeiro jogo das oitavas da Libertadores e disputa o jogo da volta na terça-feira (28), em Medellín. Já o Colón ainda não venceu no Campeonato Argentino e está na 20ª posição, com 2 pontos.


Foto: Delfo Rodríguez/ Clarín

Lanús 0x1 Aldosivi

A grande surpresa na Superliga é o Aldosivi. Recém promovido da B Nacional, o time da cidade de Mar del Plata ganhou a disputa contra o Almagro e retornou à primeira divisão um ano após sua queda.

Na Superliga 2017/2018, o Aldosivi conseguiu a sua segunda vitória, contra o Lanús, mesmo fora de casa, no domingo (26). O único gol da partida foi marcado pelo camisa 10 do time marplatense Matías Pisano.

Com a derrota, o Lanús se afunda na crise e segue sem vencer no campeonato, com apenas 2 pontos, em 19°. Já o Aldosivi chega aos 6 pontos em três jogos e pula para a 4ª colocação.

Foto: Clarín

Outros resultados:

Gimnasia La Plata 0x2 Talleres

Tigre 2×2 San Martín de San Juan

River Plate 0x0 Argentinos Juniors

Vélez Sarsfield 1×1 Banfield

Huracán 0x0 Boca Juniors

Godoy Cruz 2×1 Newell’s Old Boys

Unión Santa Fé 1×1 San Lorenzo

Classificação

terceira rodada
Fonte: Olé

Próxima rodada:

Sexta-feira, 31 de agosto

19:00 Argentinos Juniors x Lanús

21:00 San Martín de San Juan x Huracán

Sábado, 1 de setembro

13:15 Defensa y Justicia x Belgrano

15:30 Banfield x Patronato

17:45 Talleres x Godoy Cruz

20:00 San Lorenzo x River Plate

Domingo, 2 de setembro

11:00 Racing x Rosario Central

13:15 Independiente x Estudiantes

15:30 Aldosivi x Tigre

17:45 Colón x Unión Santa Fé

20:00 Boca Juniors x Vélez Sarsfield

Segunda, 3 de setembro

19:00 Newell’s Old Boys x Atlético Tucumán

21:00 San Martín de Tucumán x Gimnasia La Plata

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.