Com boa vantagem, Cruzeiro encara Flamengo pelas oitavas da Libertadores

Nesta quarta-feira (29), o Cruzeiro recebe o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, às 21h45, no Mineirão. No jogo de ida, no Maracanã, a Raposa venceu por 2 a 0 e agora pode perder por até um gol de diferença para passar de fase. Se o Rubro-Negro devolver o placar da ida, a decisão vai para os pênaltis. Caso vença por dois gols a partir de 3 a 1, a vaga fica com a equipe carioca.

A equipe classificada encara nas quartas de final, o vencedor de Libertad e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta (30), em Assunção, no Paraguai. Os Xeneizes venceram por 2 a 0 na partida de ida e também podem até perder por um gol de vantagem para chegar às quartas de final da competição.

Mano Menezes tem dúvida na lateral e no ataque

No Cruzeiro, as principais dúvidas do técnico Mano Menezes estão na lateral direita e no ataque. Mano deve promover o retorno do centroavante Barcos, que não atuou na vitória sobre o Fluminense, deixando Raniel no banco. A outra incerteza fica por conta da lateral. Edilson deve retornar para o setor, após o jogador se recuperar de um edema na coxa direita. Mas, o comandante também pode optar por manter Lucas Romero na direita, pelo maior poder de marcação do argentino.

A torcida cruzeirense está eufórica para o confronto. No último treinamento da equipe na Toca da Raposa II, os jogadores foram recepcionados por torcedores, que fizeram uma bela festa. Para a partida no Gigante da Pampulha, mais de 60 mil ingressos já foram vendidos. A Raposa pretende quebrar o recorde de público do Mineirão, que é de 61.146, na final da Copa do Brasil 2017.

Barbieri mantém incógnita na escalação

O treinador Maurício Barbieri não revelou o time, mas é provável que o Flamengo tenha uma surpresa no ataque. Vitinho treinou como falso 9 e deve jogar na vaga de Henrique Dourado. Caso a mudança seja confirmada, Marlos Moreno entra entre os titulares, aberto na esquerda. O zagueiro Juan e o atacante Uribe não foram relacionados e ficaram no Rio de Janeiro. A principal novidade em relação ao jogo de ida é a volta do meia Lucas Paquetá, suspenso na partida do Maracanã.

Histórico entre Cruzeiro x Flamengo

Quando são contabilizadas todas as competições e também amistosos, foram 93 duelos entre Flamengo e Cruzeiro. O time celeste leva pequena vantagem. Foram 36 vitórias contra 31 dos rubro-negros e 26 empates.

Pela Copa do Brasil, foram 10 confrontos. Cada time venceu duas vezes. O predomínio é de empate, em 6 oportunidades. O mais recente dos encontros foi na final da edição 2017. Na ida, empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro. Já em Minas, zero a zero. Nos pênaltis, a estrela de Fábio brilhou e o Cruzeiro ficou com o título.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero (Edilson), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Marlos Moreno e (Vitinho) Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.