Em jogo consciente, Cruzeiro administra vantagem e garante a classificação para as quartas de final da Libertadores

A noite desta quarta (29) começou com uma festa linda da torcida cruzeirense. No Mineirão lotado, mesmo perdendo por um a zero, o Cruzeiro garantiu a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, eliminando o Flamengo. Com uma boa vantagem de dois gols marcados fora de casa, a equipe celeste administrou o resultado conquistado no Rio de Janeiro, mas não abdicou de jogar.

BELO HORIZONTE / BRASIL (29.08.2018) Cruzeiro x Flamengo
(Foto: Flickr Cruzeiro Esporte Clube)

O Flamengo, tendo que correr atrás do resultado, ia ao ataque, mas dava o  espaço necessário para que o time mineiro levasse perigo ao gol rubro-negro. No início da partida, Barcos recebeu sozinho, de frente pro gol, mas pegou mal e mandou a bola pela linha de fundo. Durante o primeiro tempo, o jogo fluiu pouco; muitas faltas, erros – principalmente da equipe carioca – resultaram em muitos minutos de bola parada. Os dois goleiros pouco trabalharam durante os primeiros 45 minutos. Lucas Paquetá chegou a marcar, mas estava em posição irregular e a arbitragem anulou o gol.

Na volta do intervalo, mais velocidade, não só da equipe carioca, que estava mais pressionada a cada minuto, mas da Raposa também. Aos 17 minutos, Diego Alves evita um gol que complicaria ainda mais a situação flamenguista. Os cariocas começaram a gostar mais do jogo e, aos 24 minutos do segundo tempo,  a rede balançou. Em uma cobrança de escanteio, a defesa celeste afasta, mas a bola sobra nos pés de Éverton Ribeiro. O jogador manda a bola pro meio da pequena área, onde Léo Duarte raspa de cabeça e marca seu primeiro gol com a camisa flamenguista.

15355964791280
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Mesmo sofrendo o gol, o Cruzeiro não se desesperou. Continuou buscando o ataque, não dava espaço para o Flamengo. Em nenhum momento da partida a equipe celeste permitiu aos rubro-negros ficarem confortáveis, apesar da posse de bola carioca ter sido maior. Nos últimos minutos, o jogo ficou “lá e cá”. O Flamengo buscava o gol que levaria pros pênaltis, o Cruzeiro buscava o gol pra sacramentar a classificação. Ao final, triunfo celeste. Não só a vantagem da primeira partida, mas também a postura da equipe mineira garantiram a classificação para a próxima fase da competição.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.