Com promessa de casa cheia, Flamengo recebe Ceará, no Maracanã

Mais de 40 mil torcedores estarão presentes neste domingo (2) para o duelo do Flamengo contra o Ceará, às 11h, no Maracanã. As equipes se enfrentaram no primeiro turno e o carioca acabou levando a melhor, vencendo o Vozão pelo placar de 3×0, no Castelão. Vinicius Jr (2) e Diego (1) foram os autores dos gols da partida.

Após empatar com o América fora de casa, Flamengo chega com moral e apoio da torcida, que no último sábado fez fila para adquirir os ingressos para a partida. O rubro negro ocupa a 3ª posição, no grupo dos melhores classificado para a Libertadores, dono de quinze vitórias, cinco empates e quatro derrotas, somando 41 pontos.

Christian Alekson Ceara sc
Foto: Christian Alekson/Ceara SC

Já o Ceará, não vem fazendo um bom campeonato. Na última rodada, acabou perdendo para o São Paulo, pelo placar de 1×0, gol marcado por Bruno Peres. O time cearense ocupa 19ª posição, na temida zona de rebaixamento, com três vitórias, oito empates e dez derrotas, somando dezessete pontos.

“Sempre estarei contigo…”

Apesar do protesto no aeroporto antes do jogo contra o Ceará, a torcida rubro negra comprou cerca de 47 mil ingressos. Diego, meia da equipe, lamentou o episódio mas manteve confiança no apoio da torcida. “Infelizmente aconteceu aquele ocorrido. A torcida do Fla tem mais de 40 milhões. Não é aquela que foi ao aeroporto. É essa que vem fazendo grandes festa jogo a jogo”, disse.
Para o jogo contra o Ceará, Flamengo não terá a presença do volante Cuéllar que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo e Rômulo será o substituto.

flamengo divulgacao
Foto: Flamengo/Divulgação

É preciso acreditar

Para fugir do rebaixamento, Ceará terá que construir um aproveitamento a nível de G6. E, a derrota para o Bahia acabou sendo um divisor de águas para o Vozão, que terá uma sequência complicada contra Flamengo, Corinthians e Grêmio.
O elenco terá a volta do volante Edinho e dos atacantes Arthur e Leandro Carvalho. Por outro lado, Richardson, Fabinho e Cardona desfalcarão a equipe. Antes da delegação viajar para o Rio de Janeiro, cerca de 60 torcedores foram ao aeroporto pressionar os jogadores por melhores resultados.

DmA33TFX4AIIOLl
Foto: Ceará SC/Divulgação

Arbitragem

cbf site
Imagem: CBF/Site Oficial

Prováveis Escalações

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Leo Duarte, Rever e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Thiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Pedro Ken; Ricardinho, Felipe Azevedo, Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.