Ídolo da torcida, Pipico acerta renovação com o Santa Cruz e atuará pelo Tricolor em 2019

O atacante e novo xodó da torcida Tricolor fica no Arruda até setembro de 2019

Pipico é o primeiro jogador a renovar contrato com o Tricolor. (FOTO: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube)

 

Após a eliminação para o Operário/PR no último final de semana, as redes sociais do Santa Cruz teve dias de inatividade. Mas, na última sexta-feira (31), o Tricolor “deu as caras” e trouxe uma boa notícia ao seu torcedor: a renovação do ídolo na temporada 2018, Pipico.

O clube Coral confirmou que o atacante permanece no Arruda na próxima temporada. O acerto foi concluído pelo interesse do próprio atacante (adaptado à Recife e identificado com a torcida) em permanecer no Santa Cruz. Outro ponto considerável é que Pipico não poderia atuar em outro clube no Brasil, tendo em vista que o artilheiro do Santa na Série C – com 6 gols marcados, já atuou em dois clubes, em duas competições nacionais (Macaé/RJ, pela Série D e o próprio Santa Cruz, pela Série C), só podendo atuar em clubes do exterior, entretanto, a janela de transferências já estão chegando ao fim, o que tornaria improvável um acerto.

Santa Cruz confirmou, através das redes sociais oficiais oficiais do clube, a renovação do atacante Pipico, destaque da temporada. (FOTO: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube)

Pipico foi o primeiro jogador a renovar com o Santa Cruz para a próxima temporada. O atacante, que ficará três meses sem disputar competições pelo Tricolor, receberá um percentual do salário até novembro. A partir de dezembro, Pipico voltará a receber o valor integral.

O Santa Cruz já confirmou a saída de 7 jogadores. Maílton, Augusto Silva e Johnny, emprestado na parceria com o Palmeiras, retornaram ao clube paulista. Robinho, emprestado pelo Ceará, também retornou ao clube cearense. William Maranhão – que era um dos atletas que interessavam ao Tricolor, teve o nome ventilado pelo Bahia e Vasco, mas de acordo com o vice-presidente de futebol, Felipe Rêgo Barros, o volante está acertado com o Vitória/BA e deve atuar na Série A pelo clube baiano. Outros que também deixaram o Tricolor foram Genilson e o atacante Lima, além do técnico Roberto Fernandes.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.