Campeonato Italiano: Juventus mantém invencibilidade e Milan bate Roma com Cutrone decisivo

Em uma rodada recheada de grandes emoções, o Campeonato Italiano mostrou porque continua entre as melhores ligas do mundo. Resultados surpreendentes e vitória nos acréscimos deram tona à terceira rodada da Serie A, que abriu na sexta-feira (31).

Milan 2×1 Roma

cutrone
Cutrone saiu do banco para arrancar a vitória no San Siro. Foto: Reuters

A abertura da rodada ficou por conta do equilibrado duelo entre Milan e Roma, considerados adversários diretos na tabela. Após levar uma dura virada contra o Napoli, a equipe rossonera precisava se recuperar diante de sua torcida e um grande rival. Mais incisivos e apresentando melhor futebol, os diavolos venceram por 2 a 1 e conquistaram seus primeiros três pontos na Serie A. Com presença de Kaká e Ruud Gullit, lendários ídolos milanistas, nas arquibancas, foi visto amplo domínio rossonero em boa parte do primeiro tempo e várias intervenções do goleiro Olsen salvando a pele visitante. Ainda assim, o sueco não suportou, e aos 40 minutos, Ricardo Rodríguez encontrou Kessié na segunda trave, que apenas empurrou para o fundo das redes.

Com outra postura no início do segundo tempo, por pouco a Roma não empatou após tentativa de Edin Dzeko. Pouco municiado no ataque, Higuaín praticamente não incomodou os adversários na defesa. Não demorou que o domínio romanista tivesse efeito, e depois de levantamento na área realizado por El Shaarawy, Fazio aproveitou a sobra para igualar o placar aos 13. Dois minutos depois, Higuaín recebeu ótimo lançamento em profundidade, chutou rasteiro no canto de Olsen e estragou o pouco tempo de festa romanista. Porém, em revisão do VAR, foi observada posição ilegal do argentino. A partida seguiu muito disputada, com passes errados e oportunidades desperdiçadas de ambos times. Aos 33, novamente houve aparição do árbitro de vídeo em gol, desta vez da Roma, após N’Zonzi dominar com a mão e deslocar Donnarumma. Necessitando vencer, Gattuso colocou Samuel Castillejo e Cutrone como última tentativa para buscar o resultado. Foi na base da emoção, já nos acréscimos, em que a promessa italiana recebeu bom passe de Pipita e chutou na saída do goleiro romanista para desempatar a partida.

Parma 1×2 Juventus

Foto: Divulgação/Juventus

Apesar de Cristiano Ronaldo continuar sem balançar as redes, a Juventus bateu o Parma por 2 a 1 e manteve seu 100% de aproveitamento na Serie A, além da liderança isolada. São três vitórias consecutivas, e em todas elas, sem gols do atual melhor do mundo. Ainda assim, têm contribuído no jogo coletivo e cria boas oportunidades para si e os companheiros.

Sem demonstrar seu melhor futebol, a equipe bianconera fez suficiente para vencer fora de casa. Focando em bolas aéreas, assim abriu 1 a 0 com Mandzukic, após cruzamento de Cuadrado. Considerado azarão no duelo, o Parma desconsiderou qualquer probabilidade e foi atrás do empate, com Gervinho, aos 32. Confiante, a equipe mandante tentou reverter o marcador, mas esbarrou na limitação e desperdiçou boas chances. Por outro lado, sem muito esforço, as estrelas da Juventus aproveitaram da fragilidade do adversário e buscaram a vitória com Matuidi, aos 15 minutos.

Outros resultados:

Bologna 0x3 Inter

Fiorentina 1×0 Udinese

Atalanta 0x1 Cagliari

Chievo 0x0 Napoli

Lazio 1×0 Frosinone

Sampdoria 3×0 Napoli

Sassuolo 5×3 Genoa

Torino 1×0 Spal

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.