Com objetivos distintos, Cruzeiro e Internacional se enfrentam em Belo Horizonte

leandro-damiao-conduz-a-bola-na-partida-internacional-x-cruzeiro-pelo-campeonato-brasileiro-2018-1525043059756_956x500

No confronto do primeiro turno, Inter e Cruzeiro ficaram no 0 a 0. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Pensando nos confrontos de mata-mata pela Copa do Brasil e Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, que está focado na briga pelo título brasileiro e buscará os três pontos no Mineirão para poder tentar encostar no líder São Paulo, que está com 3 pontos a mais e enfrentará o Fluminense no Morumbi.

Como não há confrontos pelo mata-mata neste próximo meio de semana, a tendência é que o Cruzeiro vá a campo com o que tem de melhor. Em caso de vitória, o clube celeste ficaria a 2 pontos do seu grande rival, Atlético-MG, que já jogou na rodada e ficou no empate contra o Corinthians em Itaquera.

No histórico do confronto temos um grande equilibrio entre as equipes. Foram 77 jogos realizados com 29 vitórias do Cruzeiro, 26 do Inter e 22 empates. A equipe celeste marcou 103 vezes, enquanto o Colorado marcou 96 tentos.

Cruzeiro incia sua grande maratona de Setembro buscando aproximar do G6

O mês de Setembro não será nada facil para o Cruzeiro. Com 9 jogos para disputar, sendo 6 pelo Campeonato Brasileiro (Internacional, Botafogo, Sport, Atlético, Santos e Palmeiras), os 2 da semi-final da Copa do Brasil contra o Palmeiras e uma viagem para a Argentina para enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores, certamente haverá alguns revezamentos de atletas durante os jogos do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto diante do Inter, Mano Menezes deverá escalar o que tem de melhor, com exceção do meia Robinho, que está com um desgaste muscular de precisará ser poupado para o jogo de logo mais. As opções para substituir o meia cruzeirense são Rafinha e Bruno Silva, sendo que o primeiro deles é a substituição mais provável.

Outra mudança da equipe vai ser a entrada de Edilson na lateral-direita, substituindo o argentino Lucas Romero, que sofreu um trauma no joelho direito e um desconforto na coxa esquerda na derrota para o Flamengo pela Libertadores. Os médicos do clube estão trabalhando para que Romero fique disponível para o confronto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes elogiou bastante a equipe do Internacional que vêm fazendo uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro sob o comando de Odair Hellmann e tentou analisar a equipe colorada.

“Marca bastante, tem um meio-campo muito forte, esse meio-campo propicia uma estabilidade para a equipe que, depois da retomada da bola, está sempre muito pronto para contra-atacar rápido com jogadores com características para chegar na frente e fazer os gols que estão fazendo e dão a eles essa colocação no Brasileiro”, elogiou.

Inter busca sair de Belo Horizonte com os 3 pontos para encostar no líder São Paulo

Campeão brasileiro pela última vez em 1979, o Inter busca o título para acabar com este longo jejum na competição nacional. Para isso, a equipe tem que manter a forma atual, derrotar o Cruzeiro e torcer para que o Fluminense vença o São Paulo no Morumbi para que a equipe colorada termine a rodada na liderança da competição.

Para o confronto de logo mais, o Inter contará com alguns reforços. Os atacantes Leandro Damião, que se recuperou de uma contratura muscular e William Pottker, que estava cumprindo suspensão contra o Palmeiras estão a disposição e podem aparecer na equipe de titular de logo mais.

Os meias Rodrigo Dourado e Patrick, além do atacante Rossi, que vinham sendo poupados de algumas sessões de treino ao longo da semana, desembarcaram com a equipe em Belo Horizonte e não devem ser problemas para enfrentar o Cruzeiro. O único desfalque deve estar por conta do zagueiro Rodrigo Moledo, que está suspenso. O substituto natural deve ser Emerson Santos.

O técnico Odair Hellmann fez questão de elogiar o trabalho de Mano Menezes no Cruzeiro, dizendo que o treinador da equipe celeste serve de inspiração para ele fazer o bom trabalho que vêm fazendo no Internacional.

“O Cruzeiro é uma grande equipe, um dos melhores grupos do futebol brasileiro. Tem um excelente técnico, que é o Mano, a quem admiro, observo, escuto e me espelho bastante, é uma referência para mim e para todos os treinadores. Ele arma muito bem as suas equipes, elas são muito organizadas e fortes. É uma equipe que tem mostrado um bom futebol, organização e competitividade.” elogiou.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.