Em jogo morno, Corinthians e Atlético-MG empatam no Itaquerão

Neste sábado ( 1º), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-Mg empataram por 1 a 1 no Itaquerão, em São Paulo. Com o resultado, o Timão, que venceu apenas um dos últimos seis jogos do Brasileiro, estaciona na sétima colocação, com 30 pontos conquistados, cinco atrás do próprio Galo, última equipe classificada para Libertadores neste momento.

Timão sai na frente, mas Galo deixa tudo igual

O início de jogo foi marcado por domínio da equipe paulista. O Corinthians trabalhava a bola no campo de ataque em busca de entrar na fechada defesa atleticana, que preenchia bem os espaços.

Logo em sua primeira finalização na partida, o Timão abriu o placar, aos 19 minutos. Pedrinho recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda colocado. A bola explodiu no travessão, depois nas costas do goleiro Victor e cruzou o fundo da rede, 1 a 0.

O gol não alterou a estratégia das equipes. O Corinthians tinha a posse de bola e aguardava o melhor momento para se impor sobre o Atlético. Já o Galo, apresentava muita dificuldade para criar oportunidades de gol.

Em uma das raras chances na primeira etapa, o time mineiro empatou o confronto. Aos 36 minutos, após cobrança de falta de Cazares, o volante Gabriel colocou a mão na bola na área. Na batida,  Pênalti marcado e bem batido por Fábio Santos, decretando o 1 a 1.

Corinthians e Atlético criam chances, porém não saem do empate

As equipes voltaram para o segundo tempo em busca da vitória. O Corinthians teve sua primeira chnace aos 10 minutos. Romero foi derrubado por Leonardo Silva. Falta frontal marcada pelo árbitro e batida por Danilo Avelar, que mandou por cima do gol de Victor.

Quem levou mais perigo, no entanto, foi o Galo. Aos 17, José Welison arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Já aos 31,  Ricardo Oliveira cabeceou na trave esquerda de Walter e desperdiçou o gol da vitória.

A falta de profundidade e cansaço fizeram com que a equipe paulista não conseguisse esboçar reação. No fim, as únicas chances foram mineiras, em chutes de fora da área de Cazares e Andrade, ambos bem defendidos por Walter.

Na próxima rodada, os comandados de Osmar Loss, terão pela frente o Ceará. O duelo está marcado para às 20h da quarta-feira (05), em Fortaleza. Enquanto isso, o Galo encar o líder São Paulo, também na quarta, mas às 21h45, no Indepedência.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.