Foto: Divulgação/LaLiga

La Liga: Real e Barça goleiam, Celta surpreende Atleti e Joaquín decide dérbi

Getafe x Valladolid

Getafe e Valladolid abriram a rodada na sexta-feira (31), em partida dura disputada no estádio Coliseum Alfonso Pérez, mas que não teve um vencedor. Com o empate, Los Azulones chegaram a quatro pontos ocupando a 10ª posição, enquanto os Albivioletas somaram o segundo ponto na competição, no 15º lugar. Na próxima rodada o Getafe enfrenta o Sevilla e o Valladolid recebe o Alavés.

Os mandantes começaram com um maior ímpeto ofensivo, Jaime Mata teve boa chance de abrir o placar e depois Maksimovic acertou a trave com chute de longe. Mas aos poucos os visitantes equilibraram as ações e também criaram suas oportunidades de gol. No segundo tempo, apesar do maior domínio do Getafe, quem quase saiu vencedor foi o Valladolid, mas a grande atuação do goleiro David Soria impediu, e o jogo terminou mesmo em 0-0.

Villarreal x Girona

No Estádio de La Cerámica se enfrentaram Villarreal e Girona, que conseguiu uma vitória surpreendente. O atacante uruguaio Stuani marcou o gol do triunfo no início do segundo tempo e o Submarino Amarelo não teve forças para reagir. Agora o Villarreal enfrenta o Leganés e o Girona recebe o Celta.

Os donos da casa não tinham dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária, mas os erros nas finalizações custaram caro. Ekambi até chegou a marcar o gol, mas o VAR anulou corretamente por impedimento. Quando teve sua oportunidade, a equipe catalã soube aproveitar com o destaque do time e balançar as redes. Após o gol, se fechou bem e segurou o resultado. Primeira vitória do Girona na competição, que chega aos quatro pontos e ao 13º lugar. Já o Villarreal ainda não se encontrou, têm duas derrotas e um empate, ocupando a 17ª posição.

Eibar x Real Sociedad

O Eibar conseguiu uma virada diante da Real Sociedad no Estádio Municipal de Ipurúa graças a um gol já nos acréscimos. Em uma partida marcada pelas lesões, Willian José abriu o placar de pênalti, mas Cardona empatou ainda no primeiro tempo e Charles definiu aos 91’. O próximo compromisso do Eibar é fora de casa contra o Atletico de Madrid, e a Real Sociedad recebe o Barcelona.

Apesar de saírem perdendo, o time de José Mendilibar criou mais e mereceu a vitória. O jogo foi marcado pelas lesões e isso talvez tenha influenciado diretamente no resultado. Willian José sentiu a virilha ao cobrar o pênalti e foi substituído, já Merquelanz entrou no final do jogo e ficou apenas dois minutos em campo, quando machucou o joelho e deixou seu time com 10 em campo. O Eibar somou seus primeiros três pontos e estão em 14º e La Real em 8º lugar com quatro pontos.

Celta x Atletico de Madrid

No Estádio de Balaídos ocorreu talvez a grande surpresa da rodada. O Celta de Vigo recebeu o Atletico de Madrid e não só venceu, mas dominou toda a partida. Com grande atuação de Maxi Gomez, que fez um gol e deu uma assistência, os galegos decidiram a partida no começo do segundo tempo com os dois tentos e não deram chance de reação para o time de Simeone, que não conseguiu finalizar uma bola sequer ao gol.

Foto: Divulgação/LaLiga
Foto: Divulgação/LaLiga

O Celta voltou a vencer o Atleti após cinco derrotas consecutivas, conseguiu os três pontos e soma sete, ocupando a 3ª colocação. Os rojiblancos, com quatro pontos, estão em 10º e precisam se recuperar. Na próxima rodada o Celta recebe o Girona e o Atletico de Madrid recebe o Eibar.

Real Madrid x Leganés

O Real Madrid continua a boa sequência de resultados e fez mais uma vítima ao golear o Leganés por 4-1 no estádio Santiago Bernabéu. Sergio Ramos, Benzema duas vezes e Gareth Bale, marcaram os gols merengues, com Carrillo descontando. Após a Data Fifa o time blanco vai até o País Basco encarar o Athletic Bilbao, já os pepineros recebem o Villarreal em um duelo na parte de baixo da tabela.

Foto: Divulgação/LaLiga
Foto: Divulgação/LaLiga

Logo aos 17 minutos Bale aproveitou passe de Carvajal pro meio da área e bateu forte de pé direito, abrindo o placar. Casemiro cometeu pênalti cobrado e convertido por Carrillo, que empatou o jogo. Mas no início do segundo tempo, Benzema marcou aos 48’ e aos 61’, com Sergio Ramos decretando a goleada de pênalti aos 66’. Com nove pontos os galácticos estão na segunda posição, enquanto o Leganés é o vice-lanterna.

Levante x Valencia

Levante e Valencia fizeram um jogo bastante movimentado no dérbi da cidade, disputado no estádio Ciutat de Valencia. Roger abriu o placar para os donos da casa aos 13 minutos, Cheryshev empatou, mas novamente Roger colocou os granotas à frente no placar, tudo isso na primeira etapa. Na volta para o segundo tempo los ches até conseguiram o empate com com Parejo cobrando pênalti, mas não conseguiram a virada, apesar de pressionarem até o final.

O Valencia não vence o rival fora de casa desde 2012, em seis jogos foram dois empates e quatro derrotas. Nesta edição da La Liga ainda não venceu e já liga o sinal de alerta, com apenas 2 pontos na 16ª posição. O Levante, se aproveitando dos tropeços dos adversários, têm quatro pontos e está em 5º lugar.

Alavés x Espanyol

O VAR foi personagem de destaque no duelo entre Alavés e Espanyol no estádio Mendizorrotza. Léo Baptistão abriu o placar de pênalti no final do primeiro tempo e, no começo da segunda etapa, Sergio Garcia marcava o segundo e praticamente definia a vitória para o Espanyol. Mas o assistente de vídeo entrou em ação, anulou o gol e, dois minutos depois, Borja Baston e Sobrino marcavam para o Alavés, decretando a vitória de virada por 2-1.

Uma partida com boas chances para ambos os lados, que terminou com a primeira vitória dos bascos na La Liga, que os deixou na 4ª posição, com quatro pontos. Já o Espanyol, com os mesmos quatro pontos, está em 14º. Na próxima rodada, enquanto o Alavés enfrenta o Valladolid, os catalães recebem o Levante.

Barcelona x Huesca

No Camp Nou o Barcelona recebeu o Huesca e levou um susto logo no começo da partida, quando Cucho abriu o placar logo aos três minutos. Mas as surpresas acabaram aí. Messi (2x), Suárez (2x), Jordi Alba, Rakitic, Dembélé e Pulido (contra) marcaram para o time catalão para aplicar uma sonora goleada. Alex Gallar ainda fez o segundo do Huesca quando o jogo estava 3-1, mas de nada adiantou.

Foto: Divulgação/LaLiga
Foto: Divulgação/LaLiga

O placar de 8-2 serviu para o Barça ultrapassar o Real Madrid no saldo de gols e assumir a ponta da tabela, com os mesmos 9 pontos do rival. O Huesca, com quatro pontos, está na 8ª posição. O próximo jogo de Messi e companhia será contra a Real Sociedad fora de casa. Já o Huesca recebe o Rayo Vallecano.

Real Bétis x Sevilla

O dérbi da Andaluzia teve expulsão, VAR, quebra de tabu e veterano decidindo a partida. O Real Bétis não vencia o Sevilla dentro do seu estádio, o Benito Villamarín, há 12 anos. Mas coube a Joaquín sair do banco de reservas e, cinco minutos depois de entrar, marcar o gol da vitória. Na primeira etapa Canales chegou a marcar, mas o VAR anulou por impedimento. Roque Mesa foi expulso pelo segundo cartão amarelo por atrapalhar a saída de bola do goleiro Pau López.

Em um jogo muito bem disputado, com grande rivalidade, a nota triste ficou por conta da lesão do zagueiro Mercado, que saiu de campo chorando perto do final da partida com suspeita de fratura no braço direito. As duas equipes terminam a rodada com quatro pontos, mas o Bétis em 5º lugar e o Sevilla em 13º. Os comandados de Quique Setién agora encaram o Valencia fora de casa e os rojiblancos jogam em casa contra o Getafe.

Lembrando que a La Liga terá uma pausa de quase duas semanas para a Data Fifa, retornando apenas no próximo dia 14.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.