Com dois gols de Saullo, Decisão Bonito derrota o Ypiranga na estreia da Série A-2 do Pernambucano

Neste domingo (02), às 15h, no estádio Arturzão, em Bonito, o Decisão Bonito venceu a equipe do Ypiranga por 2 a 1, em partida válida pela estreia do Campeonato Pernambucano da Série A-2 de 2018. No duelo, público total de 669 (507 pagantes) para uma renda de R$ 5.070,00.

O Jogo 

Na primeira etapa, o Ypiranga não tomou conhecimento dos donos da casa e iniciou com mais atitude. Já os bonitenses buscavam ter mais o controle do jogo. Logo aos 7 minutos, em cobrança de escanteio do meia Vinicius pelo lado esquerdo, o zagueiro Vandinho finalizou de cabeça e quase abriu o placar para os azulinos. Aos 14, novamente em cobrança de escanteio – só que para o Decisão Bonito – Jô lançou e Walter Guimarães subiu mais alto, mas faltou caprichar na cabeçada.

Aos 24, o arbitro Luiz Sobral sinalizou falta perto da área para o YpirangaVinicius chutou no ângulo, mas Lucas Gabriel defendeu. Aos 32 minutos, Aruá driblou três adversários em uma bela jogada individual em frente a grande área e finalizou também no ângulo, mas Denis fez uma defesa espetacular. No final do primeiro tempo – exatamente aos 45 – Candinho lançou em diagonal para Anderson Felipe, que rapidamente passou para  finalizar rasteiro. No rebote, Saullo completou para fazer 1 a 0 para o Decisão Bonito.

Decisão Bonito volta mais ativo e consegue a vitória no Arturzão

22b896d3-45a1-4ff2-85d5-2d647868e7c4
Xande Produções / Decisão Bonito

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Diferentemente da etapa inicial, o Falcão do Agreste voltou mais intenso. Com isso – aos 5 minutos – Anderson Felipe fez ótima jogada individual e finalizou, mas Denis evitou o gol. Em seguida, resposta rápida e decisiva da Máquina de Costura. Aos 9, Vinicius cobrou falta pelo lado esquerdo, o zagueiro Fernando subiu de cabeça e empatou para o Ypiranga. Buscando mais repertório no sistema ofensivo, o treinador Reginaldo Sousa acionou Dyorgenes na vaga de Anderson Felipe.

Aos 28 minutos, em lançamento longo de JôCandinho dominou a bola dentro da pequena área e rolou para o centroavante Saullo fazer seu segundo gol na partida. Apesar de sair novamente atrás do placar, o Ypiranga quase empatou no momento seguinte. Em jogada perigosa pela linha de fundo, Charles chutou rasteiro e Jô afastou praticamente em cima da linha.

Aos 38, o volante Aruá deixou Dyorgenes frente a frente com o goleiro Denis, mas o meia perdeu uma incrível oportunidade para ampliar o marcador. Aos 45 minutos, ainda deu tempo de o zagueiro Walter Guimarães ser expulso depois de uma jogada violenta. Mesmo com um jogador a mais o Ypiranga não teve forças o suficiente para empatar a partida.

Com a vitória, o Falcão do Agreste chegou aos três pontos e assumiu a 1ª colocação do grupo B. Na próxima rodada, o Decisão Bonito irá enfrentar o Porto em Caruaru, domingo (09), às 15h, no Antônio Inácio de Souza. Por outro lado, a Máquina de Costura ganhará folga.

Escalações:

Decisão Bonito

Lucas Gabriel; Jô, Walter Guimarães, David Queiroz e Marcílio; Eduardo Erê e Arúa; Natan e Anderson Felipe (Dyorgenes); Candinho (Luan) e Saullo (Kléber). Técnico: Reginaldo Sousa. 

Ypiranga

Denis; Dadinha, Vandinho, Fernando e Kervison; Boca, Fabinho, Vinicius e Tarcísio; Charles e Genildo. Técnico: Cícero Monteiro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.