Com direito a gol de goleiro, Ceará vence o Corinthians e aumenta crise no Timão

Éverson marcou de falta e abriu o placar no Castelão. Calyson aumentou, Roger diminuiu, mas não evitou a derrota do Corinthians, que ao fim do jogo, anunciou a saída de Osmar Loss

Sem título2.png
Goleiro Éverson marcou um belo gol de falta na vitória do Ceará sobre o Corinthians. (FOTO: Divulgação / Ceará Sporting Club)

Três dias após vencer o Flamengo no Maracanã, o Ceará aprontou mais uma; venceu o Corinthians, no Castelão, na noite desta quarta-feira (5), pela 23ª rodada do Brasileiro, com direito a gol do goleiro Éverson. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Timão, o Vovô – comandado pelo Técnico Lisca – confirmou a ascensão após vencer os dois clubes de maior torcida no país. Por outro lado, tentando instabilizar o clima de crise, a diretoria do clube paulista anunciou, após o jogo, que o técnico Osmar Loss não continuará no comando da equipe, mas seguirá na comissão técnica.

O Jogo

Buscando sair da zona de rebaixamento e se recuperar na competição, o Ceará voltou a campo – dessa vez, dentro de seus domínios – e voltou a apresentar um futebol competitivo, diante de um dos adversários mais duros do brasileirão, o Corinthians. Ao Timão, era preciso conquistar a vitória a todo custo para que o clima voltasse a ser de tranquilidade, já que o Timão não vencia a dois jogos e, atualmente, ocupa a 8° posição na Série A.

 

Se impondo desde o princípio, o Ceará já teve a primeira oportunidade de abrir o placar logo aos 6 minutos, quando Calyson chutou ‘a queima roupa’ e Walter fez uma brilhante defesa. Absoluto nos 15 primeiros minutos de jogo, eis que veio um dos grandes momentos da partida; o gol do goleiro Éverson. Numa bela cobrança de falta, o número 01 do Vovô mandou no ângulo esquerdo do goleiro Walter e correu para comemorar. Mantendo a transição em velocidade, o Ceará chegou mais uma vez ao ataque. Arthur limpou do seu defensor e soltou o pé, mas Walter, seguro, fez boa defesa. Sem nenhum poder ofensivo, o Corinthians só chegou com perigo aos 34 minutos, quando Pedrinho recebeu laçamento de Jadson e bateu para fora. Em todo o restante da primeira etapa, o time comandado pelo técnico Lisca foi melhor e seguiu dominando o jogo.

 

No segundo tempo, o Timão assustou primeiro e parecia empenhado em reverter o prejuízo da etapa inicial. Aos 8 minutos, Romero desviou de cabeça e Éverson operou um milagre – fazendo uma defesa com o peito – evitando o empate dos paulistas. A resposta dos cearenses foi efetiva! Leandro Carvalho desceu em velocidade pelo lado esquerdo, passou pela marcação e deixou Calyson na boa para mandar para o gol aumentando a vantagem, aos 10 minutos da etapa complementar. Sempre respondendo com jogadas aéreas, Roger tentou de cabeça, após cruzamento da esquerda e Éverton fez outra boa defesa. Mas foi numa jogada rasteira que o Coringão chegou a vencer o destaque da noite. De “pé em pé”, Pedrinho tocou para Jadson, que fez boa enfiada de bola para Roger que de cara com o goleiro, tocou na saída de Éverson marcando um golaço no Castelão, aos 26. Mesmo tendo voltado melhor, o time comandado por Loss continuava mostrando os velhos erros dos jogos anteriores. Leandro Carvalho aproveitou e com muita velocidade, sempre trazia perigo ao gol de Walter.

 

Com a derrota, o Corinthians confirmou a má fase. Nos últimos sete jogos, o time paulista só conseguiu bater o lanterna Paraná, por 1 a 0, em casa, além de ter sido eliminado da Copa Libertadores. Após o jogo, a diretoria anunciou o afastamento do comando técnico da equipe. Osmar Loss não será mais treinador do Corinthians, mas seguirá na comissão técnica do clube. Por outro lado, com a chegada do técnico Lisca deu outra cara ao time cearense, trazendo consigo a esperança de escapar da Série B, um ano após ter conquistado o acesso à Série A. Com os bons resultados recentes, o vovô vem reforçando a ascensão. No período pós-copa, o Ceará somou cinco vitórias e três empates em dez jogos, o que lhe daria a sexta colocação. Taticamente bem montada, a equipe trocou passes e agrediu os corinthianos com boas investidas e finalizações perigosas com Juninho Quixadá, Calyson e principalmente com Leandro Carvalho.

Sem título
Na luta para sair da zona de rebaixamento, time agradece o apoio da torcida no Castelão. (FOTO: Divulgação / Ceará Sporting Club)

Ficha Técnica

CEARÁ 2 x 1 CORINTHIANS

Data/hora: 05/09/2018, às 20h (de Brasília)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) Auxiliares: Bruno Boschilia e Luciano Raggenbaum (ambos PR)

Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Richardson, Leandro Carvalho, Éverson, Henrique, Douglas Gols: Éverson, aos 18min do primeiro tempo, Calyson aos 11min e Roger aos 26min do segundo tempo.

 

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, e Richardson; Calyson, Leandro Carvalho (Robinho) e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo); Arthur Cabral (Eduardo Brock).

Técnico: Lisca.

 

Corinthians: Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Araos) e Douglas (Mateus Vital); Pedrinho, Jadson (Mateus Matias) e Romero; Roger.

Técnico: Osmar Loss.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.