Com gol no começo da partida, Atlético/MG derrota o São Paulo e continua vivo na disputa pelo G-4

Na noite desta quarta (05), no estádio Independência, a equipe do Atlético/MG derrotou o Tricolor Paulista e abriu vantagem no G-6 do Campeonato Brasileiro. Em um jogo quente, com faltas duras e provocações, o São Paulo saiu derrotado, depois de sete jogos, e perdeu a liderança para a equipe do Internacional.

A partida começou animada, com ambas as equipes com propostas muito ofensivas. Apesar de não ter peças importantes como Diego Souza e Éverton, o São Paulo foi pra cima, buscando o gol durante os 90 minutos. Mesmo diante da pressão paulista, o Galo também atacava, aproveitando os contra-ataques. Aos oito minutos, Matheus Galdezani fez um lançamento em direção à pequena área, Ricardo Oliveira cabeceia na trave e a bola volta nos pés de Régis, que se enrola e marca contra. Foi o segundo jogo consecutivo que o tricolor sofre com um gol contra.

(Foto: Bruno Cantini / Twitter Atlético)

Em desvantagem, o time paulista não se desequilibrou e começou a arriscar mais, criando diversas chances e levando perigo ao gol atleticano. Na volta do intervalo, o jogo continuou brigado, com o São Paulo atacando ainda mais e o Atlético apostando na velocidade dos contra-ataques. Aos sete minutos do segundo tempo, o tricolor paulista reclamou de um pênalti, alegando que Leonardo Silva – zagueiro atleticano – teria tocado com a mão na bola. O árbitro Anderson Daronco mandou seguir a jogada.

Galo x São Paulo2
(Foto: Twitter Guilherme Frossard)

O final da partida foi marcado pelo desespero das equipes. Muitos passes errados, faltas mais duras, cartões amarelos e jogadores de ambos os times suspensos para o próximo confronto. O São Paulo buscava o gol de empate, que garantiria a ponta da tabela, enquanto o Atlético atacava em busca de sacramentar a vitória em casa.

Como fica agora?

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi. Uma vitória em casa, junto com um tropeço da equipe gaúcha, garante a ponta da tabela, uma vez que a equipe paulista está empatada com o Internacional, atrás apenas pelo saldo de gols. Já o Atlético/MG recebe o Atlético/PR, podendo encostar de vez no G-4, a depender dos resultados.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.