Com placar construído no segundo tempo, Palmeiras bate Atlético-PR e cola no líder

(Imagem destaca: Atlético Paranaense/Divulgação)

Nesta quarta-feira (3), Palmeiras recebeu o Atlético Paranaense, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O Verdão mostrou quem manda e venceu o Fucarão pelo placar de 2 a 0.

Desde a chegada de Felipão, Palmeiras vive uma grande fase. Willian e Moisés foram os autores do gols que deram ao Porco a chance de colar no líder e seguir sonhando com o título. Agora, o time do professor Scolari ocupa a 3ª colocação, com 43 pontos. Já o time paranaense, teve interrompida sua sequência de nove partidas de invencibilidade, o que contribuiu para cair duas posições na tabela e chegar à 11ª colocação, com 27 pontos.

O jogo

Palmeiras entrou em campo com praticamente a mesma escalação que vem atuando na Libertadores. Weverton, Diego Barbosa e Bruno Henrique que tão estiveram presentes no time inicial do técnico Luiz Felipe Scolari. Mas, o professor já avisou que escalará reservas na próxima rodada, mesmo sendo um clássico contra o Corinthians.

No primeiro tempo, as equipes se estudaram e quem acompanhou o jogo, pôde ver times equilibrados em campo, com ambos tendo chances de abrir o placar. O Furacão apostou na marcação com objetivo de parar os donos da casa e, de certa forma, acabou se sobressaindo e controlando o jogo por alguns minutos. Palmeiras decidiu acordar quase na metade da primeira etapa, mas não levou perigo ao goleiro Santos. Moisés acabou tendo que jogar sobrecarregado para chegar ao ataque, já que Felipe Melo e Thiago Santos não possuem características ofensivas e não chegam com frequência ao ataque.

Já no segundo tempo, Felipão acionou Bruno Henrique no lugar de Thiago Santos, o que possibilitou que o time ficasse mais ofensivo. Tanto que com menos de um minuto de jogo, Borja teve chance de abrir o placar mas acabou furando um voleio na área. O Furacão não ficou assistindo o adversário jogar, pelo contrário, mostrava perigo em qualquer vacilo dos palmeirenses. Em uma dessas bobeadas, o time rubro negro chegou duas vezes ao ataque, uma delas com Marcinho, que bateu cruzado após receber passe de Pablo, autor da construção da jogada. E, depois com Nikão, que pegou de primeira mas acabou errando o alvo. Depois de assistir as chances perdidas pelo Atlético, o Palmeiras decidiu acordar para o jogo, principalmente, com o apoio da torcida que empurrava o time.

Após subir a marcação, o Verdão por pouco não consegue armar boas jogadas, já que o Furacão tabelava na entrada da sua área. Aos 19 minutos, Deyverson entrou no lugar de Borja e foi utilizado como meia de criação para o Palmeiras marcar o primeiro gol do jogo. Ele quem deu o passe para Willian bater na saída do goleiro. E, aos 38 minutos, Deyverson tenta ampliar o placar, mas o goleiro Santos executou uma grande defesa. Faltando poucos minutos para acabar o jogo, o juiz marcar pênalti para o Palmeiras, sofrido por Willian e Moisés converte, marcando o segundo gol e fechando o placar.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.