Em noite iluminada de Fábio, Botafogo empata com Cruzeiro no Engenhão

Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato no estádio do Engenhão. Mesmo pressionando o time mineiro em boa parte do jogo, o time da estrela solitária encontrou uma barreira chamada Fábio, que em noite inspirada garantiu o resultado de 1×1 . Com o resultado, o Botafogo faz 26 pontos e corre risco de perder duas posições caso Vasco e Vitória vençam suas respectivas partidas, já o Cruzeiro vai os 32 pontos e não perde mais a posição de 8º lugar até o final da rodada.

20180905_cpupo_botxcru_272908-640x427

O JOGO

E antes do jogo começar, a torcida botafoguense já escolhia o alvo da noite, o volante Bruno Silva que passou pelo time carioca ano passado e teve uma saída conturbada para o time celeste. Sobre o jogo, o primeiro tempo foi movimentado, e aos 10 minutos saiu o primeiro gol da partida. Erik é lançado na intermediaria, ele desvia de cabeça na grande área, a bola encontra Luis Fernando que protege e vira tirando do alcance do arqueiro Fábio, inaugurando o placar da partida, Botafogo, 1×0. Embora mantivesse o domínio da partida, o time da casa não conseguia converter em chances reais de gol o melhor momento da partida. O Cruzeiro pouco agredia, mas na primeira oportunidade que teve, soube aproveitar. Aos 36 minutos, Edilson do meio da rua, solta um belo chute sem chances de defesa para o goleiro Saulo, era o empate. O final da primeira etapa foi marcada pela rispidez das jogadas por parte das duas equipes, com 3 cartões distribuídos nos 5 minutos finais da etapa.

Próximo da zona de rebaixamento e empurrado pelos mais de 5 mil botafoguenses presentes no Engenhão, o Botafogo foi com tudo para cima do time mineiro, mas não contava com a noite inspirada de Fábio e com a presença da trave no meio do caminho cabeceio de Igor Rabello aos 17 minutos. Aos 19 minutos, Kieza arranca em contra-ataque, o atacante aciona Luiz Fernando que avança e chuta, Fábio faz grande defesa. Aos 24, depois de cruzamento a bola sobre para Kieza na área, que chuta no peito de Fábio, mais uma grande defesa. O Botafogo tinha mais volume de jogo fazendo com que o Cruzeiro pouco criasse. Mas aos 42 minutos veio a principal chance da partida, Marcinho cruza rasteiro pelo lado esquerdo, Aguirre chuta já dentro da pequena área e Fábio faz uma defesa gigante no Engenhão garantindo o igualdade no marcador. Mesmo jogando melhor, o empate não impediu o time do técnico Zé Ricardo, sair sobre vaias da partida. O destaque ficou por conta de outra grande atuação do goleiro Fábio, principal responsável por garantir mais um ponto para a equipe cruzeirense.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.