América-MG vence Vasco em confronto direto e deixa cariocas perto de zona do rebaixamento

Em dia de comemoração pelo jogo de número 200 do goleiro João Ricardo, com a camisa do Coelho, time mineiro confirma boa fase abrindo seis pontos do Z-4

42712198480_b5e3eb1181_k

Foto: Divulgação/ América-MG

Em jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG bateu o Vasco do Gama por 2 a 1, no estádio Independência, na noite desta quinta-feira (6).  Com gols do lateral Carlinhos e do meio-campista Gérson Margão, o time decacampeão mineiro alcançou a nona posição na tabela com 29 pontos e deixou o clube cruz-maltino como primeiro time fora da zona de degola.

Primeiro Tempo

Mesmo em regime de concentração desde o jogo de domingo, o Vasco não conseguiu apresentar um bom futebol no primeiro tempo. Jogando em casa, o América comandou as ações desde o minuto inicial da partida. Apesar do amplo domínio, o time mineiro pecava na criatividade na criação de jogadas, até que aos 30 minutos, o lateral Carlinhos acertou um belo chute de fora da área e Martín Silva não conseguiu defender.

42713212820_34e39c7968_k

Foto: Divulgação/ América-MG

Aos 37, o defensor quase ampliou o placar em cobrança de falta que acertou a trave direita do goleiro vascaíno que fez golpe de vista na jogada. Ao time cruz-maltino, faltava compactação e os jogadores pareciam não se entender em campo.

O Vasco cresce na etapa final

Insatisfeito com a postura do seu time no primeiro tempo, o técnico vascaíno, Alberto Valentim, sacou o meia Thiago Galhardo para a entrada do atacante Andrés Ríos. A equipe carioca se tornou mais agressiva e, com destaque para Maxi López, passou a criar mais e equilibrar as ações. Aos 17, Yago Pikachu cobrou falta que foi desviada por Maxi que colocou a bola no travessão. Em lance infantil, o zagueiro Matheus Ferraz empurrou o argentino na área. Pênalti cobrado pelo vascaíno e empate no placar.

42713203150_c2e7eb8955_k

Foto: Divulgação/ América-MG

Porém, enquanto os torcedores do clube carioca comemoravam, o América chegou ao gol da vitória, quando aos 34 da etapa final, Aderlan foi na linha de fundou e tocou para a entrada da área do Vasco, a bola encontrou Gerson Magrão que bateu cruzado e deu números finais a partida.

Próximos jogos

O América-MG enfrentará o Ceará, pela 24ª rodada, no próximo domingo (9), no estádio Independência, às 16h. Por sua vez, o Vasco visita o Vitória, no estádio Barradão, na capital baiana, também no domingo, às 19h, em confronto direto para fugir da zona de confusão.

Ficha Técnica                                                                          

Horário: 20h (horário de Brasília)

América-MG: João Ricardo; Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley (Juninho), Gerson Magrão (Lincoln) e Giovanni; Luan. Técnico: Adilson Batista.

Vasco: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato (Andrey) e Raul; Yago Pikachu (Marrony), Thiago Galhardo (Andrés Rios) e Wagner; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Arbitragem

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR);

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC).

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.