Tite confirma fim do rodízio e Neymar volta a ser o capitão no novo ciclo da Seleção

Depois do Ouro Olímpico, o craque da Seleção volta a assumir o posto no período Pós-Copa

Sem título.png
Neymar volta a ser o capitão da Seleção Brasileira. (FOTO: Divulgação / CBF)

Ao lado do camisa 10, Tite abriu a coletiva, na véspera do primeiro compromisso da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo na Rússia, afirmando que Neymar volta a ser o capitão no novo ciclo do comandante à frente da amarelinha. Nessa sexta-feira, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, em Nova jersey com uma seleção bem diferente da que atuou no mundial.

 

”Acabou o rodízio. Neymar passa a ser nosso capitão número 1. O tempo passa, as pessoas crescem e amadurecem. Esse tempo todo que estivemos com o Neymar, tivemos situações importantes que ele teve consciência e discernimento. Então ele tem sim essa condição de dar esse passo a frente”, disse Tite, ao abrir a coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (6).

 

Neymar também falou sobre a escolha de Tite. O craque do PSG afirmou vivr um novo momento e se diz maduro para exercer a função de líder do grupo. “Amadureci nesse tempo e sei que posso exercer essa função”, explicou Neymar.

A braçadeira de capitão não poderia vir em outro lugar. O MetLife Stadium foi o estádio onde o camisa 10 fez sua estreia e o primeiro gol pela Seleção. “De volta a esse grande estádio, onde tenho uma memória maravilhosa. Foi o começo de tudo aqui. Fico muito feliz de estar de volta. Oito anos se passaram, muitas coisas boas, algumas ruins e muitos aprendizados. Me sinto com uma responsabilidade ainda maior. Para mim é um grande prazer, uma grande honra ser nomeado o capitão. Vou fazer de tudo para exercer essa função ajudando meus companheiros e ajudando a Seleção a vencer”, comentou Neymar.

 

TREINO

A imprensa só pôde acompanhar a movimentação apenas nos primeiros 15 minutos. O que se viu foi o aquecimento e uma espécie de treino fantasma, onde o comandante posiciona a equipe titular sem ter um adversário no outro lado. Tite seguiu com a base que vinha trabalhando nos treinos anteriores;  Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa, Fred, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino foram os titulares.

 

O Brasil encara os Estados Unidos nessa sexta-feira (7), em Nova Jersey, às 21h05 (horário de Brasília). Quem apitará a partida será o Fernando Guerrero apita a partida, auxiliado por Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado, todos do México.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.