Em jogo duro, Palmeiras é superior, vence Corinthians e continua na cola dos líderes

Foto destacada: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras de Felipão segue impossível no Brasileirão e chega a oito jogos invictos sob o comando do experiente treinador. Na tarde desse domingo (9), no Allianz Parque, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde derrotou o rival Corinthians, no quinto dérbi disputado no ano de 2018. Com o novo triunfo, o Verdão chega a 46 pontos e, continua na terceira posição e mantém a distância de apenas três pontos para Internacional, líder, e São Paulo, vice-líder.

O duelo, num contexto geral, não foi um bom jogo e foi marcado pela dureza das jogadas, possíveis polêmicas relacionadas a arbitragem e confusão entre os atletas rivais. Na estreia do novo técnico do Corinthians Jair Ventura, a estratégia inicial corintiana foi de anular o ímpeto ofensivo dos palmeirenses e isso foi bem executado dentro do primeiro tempo, o qual teve pouquíssimas finalizações.

Apesar disso, se algum time foi superior nos 45 minutos iniciais, esse foi o time dono da casa. Com uma marcação adiantada, que dificultou a saída de bola dos visitantes, ficou mais tempo com a bola, porém teve pouca efetividade no ataque, com raras tentativas de Deyverson no comando do ataque. O único lance que levou certo perigo ao gol defendido por Weverton foi logo nos minutos iniciais do confronto, quando Jadson finalizou por cima da meta.

Desde a chegada de Scolari, Deyverson vem crescendo dentro de campo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Felipão escalou a dupla Felipe Melo e Thiago Santos como titular, mas devido à falta de qualidade dos passes dos mesmos, resolveu tirar Thiago no intervalo para a entrada do seu camisa 10 Moisés. Obviamente a saída de bola palmeirense melhorou a partir dessa mudança e a equipe de modo geral cresceu de desempenho na partida.

O gol da vitória alviverde saiu aos 11 minutos, dos pés do camisa 16 Deyverson, que renasceu com a chegada de Scolari. Da direita, Marcos Rocha fez bom cruzamento, rasteiro, a bola passou pelo zagueiro corintiano Léo Santos e Deyverson foi feliz no chute, colocando no fundo das redes defendidas por Cássio.

Os visitantes, que já tinham feito tão pouco no confronto, continuaram sem apresentar bom futebol e não expressaram nenhum tipo de reação, enquanto o Palmeiras continuou bem, principalmente com Dudu, que tinha facilidade pela esquerda do ataque e por pouco não marcou golaço, depois de fazer fila e finalizar forte no travessão.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.