Em tarde de pouca inspiração e muita transpiração, América-MG e Ceará empatam sem gols em Minas Gerais

Os dois times vivem bons momentos no Campeonato e adicionam às sequências mais um jogo sem derrotas após 0x0 em jogo no Horto

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A 2018: AMÉRICA MG X CEARÁ CE

Foto: Divulgação/ Flickr América-MG

A partida disputada nesta tarde de domingo, no estádio Independência, América-MG e Ceará proporcionaram poucas emoções a seus torcedores. Em jogo com poucas chances de gols criadas, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar. O resultado freia a boa fase de ambas as equipes. Pior para o alvinegro alencarino que perdeu a chance de ficar fora da zona de rebaixamento e se mantém na 18ª posição com 24 pontos ganhos. O Coelho, por sua vez, fica na 10ª posição do certame nacional com 30 pontos.

Como foi o jogo?

Sonolento. Muito sonolento. As equipes pareceram acusar o cansaço depois das intensas partidas vencidas contra Corinthians (Ceará) e Vasco (América). O jogo oscilou entre grandes momentos de apatia e algumas tentativas de movimentação ofensiva sem grande efetividade. Os times buscaram finalizar, mas sem pontaria.

O Vozão era mais organizado, mas a principal chance da primeira etapa foi do decacampeão mineiro. Em chute do volante Wesley, a bola acertou o travessão do goleiro cearense Diogo Silva. O meio-campista Edinho, do Ceará, ainda marcou um bonito gol de cabeça, que foi corretamente invalidado pela arbitragem.

E a segunda etapa?

Os comandados do técnico Lisca vieram para o segundo tempo mais acordados e pressionaram o time da casa. Já aos 5, o atacante Juninho Quixadá fez jogada individual e tocou para Felipe Azevedo que finalizou bola salva em cima da linha pela defesa americana. Pouco tempo depois, a dupla voltou a funcionar, e o atacante emendou um chute de primeira, parado pelo goleiro Fernando Leal.

A segunda metade da etapa complementar foi amarrada. O América apresentava muita dificuldade de criação no setor de meio-campo e o Ceará parecia acusar o cansaço, não conseguindo mais as escapadas ofensivas.

Próximos jogos

O América-MG enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, a partir das 11 horas do próximo domingo (16), pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. O Ceará joga um dia antes, no sábado (15), às 16 horas, na Arena Castelão, contra a equipe do Vitória.

Ficha Técnica

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data e Horário: Domingo (09/09), às 16h

América-MG: Fernando Leal; Norberto, Paulão, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley (Wesley Pacheco), David, Giovanni (Lincoln) e Luan; Rafael Moura (Matheusinho).

Técnico: Adilson Batista

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Pedro Ken (Arnaldo) e Calyson; Felipe Azevedo (Arthur) e Juninho Quixadá (Ricardinho).

Técnico: Lisca

Arbitragem – Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS); Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Michael Stanislau (RS).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.