Felipe Fraga conquista pódio em Cascavel e entra na briga direta pelo título da Stock Car

A etapa de Cascavel da Stock Car foi especial para o tocantinense Felipe Fraga, que conquistou o segundo lugar na prova principal no Paraná e reassumiu a vice-liderança do campeonato. Fraga ainda descontou a vantagem do líder para apenas 12 pontos. Antes de conquistar seu quarto pódio na temporada, o piloto da Cimed Racing estava 44 pontos atrás do primeiro colocado na tabela.

“Era de um final de semana assim que nós precisávamos para entrar de vez na briga pelo título com o Daniel Serra. Estou muito feliz pelo nosso trabalho e agora vou continuar focado junto com a equipe, que fez mais um belo trabalho. Nós tínhamos um ótimo carro e foi até positivo não brigar até o final pela vitória na corrida 1. Essa economia de equipamento me deu condições de ter um bom carro também na corrida 2 e de conquistar mais pontos importantes”, diz Fraga, que foi o pole position em Cascavel.

Quem também subiu no pódio neste domingo em Cascavel e descontou muitos pontos para o líder foi Marcos Gomes. Companheiro de Fraga na Cimed Racing, o campeão da temporada 2015 fechou a corrida principal na terceira colocação, a mesma em que largou no grid.

“Foi muito importante descontar 25 pontos do líder do campeonato hoje. Assumimos o terceiro lugar na tabela e estamos 32 pontos do primeiro colocado, restando quatro etapas para o término da temporada. São três rodadas duplas e a última prova valendo 60 pontos, então estamos na disputa pelo título. O final de semana poderia ter sido ainda melhor, acredito que tínhamos desempenho para conseguirmos mais pontos, mas saio contente de Cascavel”, diz Gomes, que conquistou seu quarto pódio na temporada.

Cacá Bueno conquistou um top-5 na corrida 2 e terminou a primeira corrida na sexta colocação com a Cimed Racing. O pentacampeão é o sexto colocado no campeonato com 141 pontos, apenas um ponto atrás do quinto colocado.

“Acredito que esse quinto e essa sexta posição na primeira prova estão de bom tamanho para nós. O campeonato ficou bem mais aberto depois dessa etapa e isso nos motiva ainda mais para as próximas corridas. Eu tive diversos problemas durante a prova, o motor não funcionou do jeito que gostaria, eu larguei mal na primeira corrida, recuperei na pista e a equipe também fez um grande trabalho de pit-stop. Na segunda prova eu vinha muito rápido, mas tivemos várias entradas de safety car e depois ainda tivemos que colocar um pneu bem usado nesse segundo pit-stop, o que prejudicou um pouco nosso trecho final. Apesar disso, foi uma etapa bem positiva”, diz Cacá.

Nono colocado na corrida principal, Lucas Foresti ajudou o time Cimed Racing a colocar os quatro carros no top-10. O piloto ainda largou na primeira fila da corrida 2, mas um problema no pit-stop afastou o piloto de ficar novamente entre os primeiros.

“Um problema na porca acabou nos fazendo perder segundos preciosos que resultaram em mais de dez posições perdidas na pista. Uma pena. Era para ser o melhor fim de semana do ano, mas fico feliz em ver que conseguimos novamente apresentar um bom desempenho. Estamos no caminho certo”, diz Foresti.

Denis Navarro foi o 14º colocado na corrida 1, mas um toque na segunda prova tirou a chance do piloto paulista de chegar aos pontos na segunda prova. “Estou satisfeito com os pontos que conquistei na corrida 1, mas tinha chances de um resultado ainda melhor na prova 2, já que tínhamos feito um reabastecimento bom na primeira prova. Eu tinha boas chances de conquistar um top-10, mas tive um toque com um adversário e infelizmente saímos da prova 2”, diz Navarro.

A próxima etapa da Stock Car será realizada no Velo Citta em 23 de setembro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.