No Beira-Rio, Gre-Nal marca o encontro das duas melhores defesas do Brasileirão

Na tarde de domingo (9), às 16h, o Internacional recebe o Grêmio, no Beira-Rio. O confronto entre os dois times que menos sofreram gols no Campeonato Brasileiro, será o clássico gaúcho de número 417. Separados por apenas cinco pontos, o Colorado precisa vencer para retomar a ponta da tabela, já o Tricolor depende de uma vitória no clássico e de um tropeço do Palmeiras para voltar ao G-4.

Vitória no Gre-Nal recoloca Internacional na liderança

Após terminar a 23ª rodada na liderança, o Inter foi ultrapassado pelo São Paulo na noite de sábado (8). O Tricolor paulista venceu o Bahia por 1×0 e torce por um tropeço do Inter no Gre-Nal de número 417. A diferença entre os times é de apenas três pontos. Se vencer, o Colorado vai a 49 pontos e empata com São Paulo, mas fica na liderança pelo saldo de gol. Um empate ou derrota dos donos da casa no Beira-Rio mantém o time paulista na ponta.

Para o clássico, o técnico Odair Hellmann não contará com Iago, suspenso. Uendel pode assumir a vaga na lateral esquerda. Além da substituição simples, o treinador pode utilizar Zeca na esquerda e abrir vaga na direita para Fabiano. Na frente, Pottker, Nico López e Jonatan Alvez devem formar o trio ofensivo. Leandro Damião disputa a vaga com o uruguaio camisa 86 e pode entrar no time titular.

Fabiano e Zeca podem atuar juntos, com Zeca pelo lado esquerdo (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

Melhor defesa do campeonato, Tricolor visa vaga no G-4

Após empatar com o Santos na rodada passada, o Grêmio foi ultrapassado pelo Palmeiras e caiu para a 5ª colocação. Para retomar a 4ª posição, o time gaúcho precisa vencer o seu maior rival e torcer por um tropeço do Alviverde contra o Corinthians.

Desfalcado por um dos pilares da melhor zaga do Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho usará Bressan na vaga de Kannemann, convocado pela Argentina para amistosos. Everton, estreante da Seleção Brasileira, também não participará do clássico. Outro desfalque importante é Jael. O atacante foi substituído na partida contra o Botafogo, após sentir uma lesão. Os exames diagnosticaram um edema no joelho direito. Para o Gre-Nal, Renato Portaluppi poderá utilizar André, titular no jogo contra o Santos. Além dos desfalques, o capitão Maicon treinou normalmente e pode entrar nos onze iniciais.

Com problema no joelho direito, Jael está fora do clássico (Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.)
Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Em 2018, Tricolor levou a melhor no Campeonato Gaúcho

O empate por 0x0 no primeiro turno do Brasileirão não foi o único encontro no ano. Outros três Gre-Nais aconteceram em 2018, todos pelo Gauchão. No primeiro, o Tricolor levou a melhor por 2×1. Os outros dois aconteceram pela semifinal do estadual. O Grêmio venceu o primeiro confronto do mata-mata por 3×0, com gols de Everton, Jael e Arthur. No segundo jogo, o Internacional venceu por 2×0, mas não conseguiu reverter a vantagem e foi eliminado. Os gols foram de Nico López e D’Alessandro.

Em 416 confrontos entre os times, o Internacional venceu 155, o Grêmio saiu com a vitória 130 vezes e a partida não teve vencedor em 131 oportunidades.

grenal
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Escalações:

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez (Leandro Damião)

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Alisson; André.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.