Escondendo o jogo, Palmeiras e Cruzeiro fazem primeira partida das semi da Copa do Brasil

Os desfalques são as principais preocupações dos treinadores, que fazem mistério na escalação

Toda vez que Palmeiras e Cruzeiro se encontram as chances de haver um grande jogo são enormes. Quando este confronto acontece em um mata-mata essa possibilidade aumenta consideravelmente e é exatamente isso que a noite desta quarta-feira (12) reserva aos amantes do futebol. O Verdão recebe os cruzeirenses às 21h45, na Allianz Arena, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta acontecerá no dia 26, no mesmo horário, em Belo Horizonte.

Palmeiras

Captura de Tela (48)
(Foto: Divulgação/ SE Palmeiras)

Além do elenco badalado e a força do torcedor, o Palmeiras tem outra arma a seu favor: Luiz Felipe Scolari. O comandante alviverde é o técnico que mais venceu a competição. Já são quatro taças no currículo e o confronto desta quarta-feira é o primeiro de dois passos que podem levar Felipão à mais uma final de Copa do Brasil.

Quanto ao elenco, o clube palestrino tem desfalques importantes. Gustavo Scarpa permanece fora por causa de uma lesão no calcanhar, além de Felipe Melo e Deyverson que estão suspensos.

Uma situação que chamou a atenção dos jornalistas que acompanharam o aquecimento do último treino foi a ausência de Bruno Henrique e Borja no gramado. O Camisa 9 não jogou na última rodada do Brasileirão por causa de dores na panturrilha e preocupa a comissão técnica, no entanto a sua presença na partida não foi descartada. O mesmo vale para o volante, e capitão da equipe, Bruno Henrique, que também não jogou o clássico contra o Corinthians por sentir a panturrilha durante a semana.

Cruzeiro

Captura de Tela (49)
(Foto: Divulgação/ Cruzeiro EC)

Os mineiros treinaram no CT do São Paulo e o técnico Mano Menezes fez o já esperado mistério, com os trabalhos feitos de portões fechados à imprensa.

O torcedor cruzeirense pode ir se animando porque o time titular possivelmente contará com o retorno do uruguaio Arrascaeta, recuperado de lesão. O meia Lucas Romero também está apto para o jogo.

A principal dúvida fica com a presença de Dedé na defesa celeste. O zagueiro foi convocado pelo técnico Tite para atuar nos amistosos da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11, respectivamente. O jogador não chegou a estar em campo por 90 minutos. A diretoria cruzeirense vai fazer um esforço para trazê-lo dos Estados unidos a tempo e avaliar sua condição física para só depois decidir se ele irá ou não para a partida frente ao Palmeiras.

Árbitragem

O trio de arbitragem será todo do quadro da Fifa. Wagner Reway (Fifa-MT) apita a partida junto aos auxiliares Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO).

Escalações prováveis:

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Felipão

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Murilo (Dedé), Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.