(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Relembrar é viver: no aniversário do Palmeiras, Jesus deu show e eliminou Cruzeiro

Palmeiras Cruzeiro protagonizarão, nesta quarta-feira (12), o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Disputado no Allianz Parque, o embate está marcado para as 21h45 – com a volta no dia 26 de setembro.

Confrontos entre a Raposa e o Verdão não são nada incomuns na história recente da competição. Com vistas disso, o Doislances decidiu relembrar da disputa pela vaga na final da edição de 2015, em certame válido pela volta das semifinais no Mineirão. Coincidentemente, era aniversário de 101 os visitantes – um grande 26 de agosto para os torcedores alviverdes.

Como foi a partida?

O Palmeiras foi superior desde o apito inicial, se impondo sobre os mandantes e sendo mais efetivos. Com boa movimentação em campo, inclusive, o placar foi aberto logo aos 8 minutos, após bom troca de passes entre Gabriel Jesus e Lucas Barrios, que saiu na cara do gol e teve tranquilidade para tocar para o fundo das redes.

Naturalmente, o Cruzeiro subiu para tentar um empate rápido, tendo duas oportunidades consecutivas que resultaram em boas defesas de Fernando Prass. No entanto, aos 27 da primeira etapa, Egídio conseguiu um bom cruzamento para Jesus, que veio de trás e aumentou o marcador para os visitantes.

O show do camisa 33, atualmente no Manchester City, continuou pouco depois. Recebendo um passe de profundidade na área, ele deixou Fábio caído e chutou leve, fazendo um golaço. O Verdão quase aumentou com Robinho, mas dessa vez o goleiro da equipe mineira fez bela defesa e evitou que uma goleada fosse criada.

Ainda antes do intervalo, o Cruzeiro balançou as redes com Vinícius Araújo, que teve duas chances contra Prass – na primeira, defesa; no rebote, a bola passou sob o goleiro e entrou. Com a vitória quase encaminhada, porém, o Palmeiras diminuiu sua intensidade e viu os mandantes esboçarem uma pequena reação.

Após um pênalti claro cometido por João Pedro, Alisson diminuiu aos 29 da segunda etapa. Os esforços da Raposa não foram o suficiente para evitar a eliminação do time (por 5 a 3 no agregado), enquanto o Verdão avançou para a final da competição – vencendo, em seguida, o rival Santos em dois jogos muito quentes.

Veja os melhores momentos e gols abaixo:

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.