Corinthians segura pressão do Flamengo e sai com empate do Maracanã

Diante mais de 53 mil torcedores, Flamengo e Corinthians protagonizaram a primeira partida da semi-final da Copa do Brasil 2018 realizada no Maracanã. Com o resultado de 0x0, os dois times jogam apenas pela vitória, qualquer que empate que venha a acontecer no Itaquerão, leva a decisão para os penaltys.

Desde o início, as duas equipes deixaram claras suas propostas de jogo. O Flamengo empurrado pela torcida, tomou a iniciativa e partiu para cima do time visitante que sem êxito, esbarrava na zaga alvinegra. Do outro lado, o que se viu foi o Corinthians, sem vergonha de se defender durante os 90 minutos, jogando apenas no erro do time da casa. Com a proposta de se defender e explorar os contra-ataques, o time do técnico Jair Ventura conseguiu neutralizar boa parte das tentativas ofensivas do time da casa, no entanto, encontrava muitas dificuldades em aproveitar os contra ataques, fazendo com que o time pouco fizesse ofensivamente durante toda a partida e o resultado de empate, fosse comemorado pelo time paulista.

O JOGO

O primeiro lance de perigo no jogo veio aos 11 minutos de partida, depois de bate-rebate entre os próprios jogadores do Corinthians, a bola sobra no pé de Vitinho na meia lua da grande área, que chuta rasteiro no canto direito de Cássio, para fora. Aos 23 minutos um dos poucos lances de perigo do Corinthians. Lucas Paquetá recua errado, Clayson aproveita, carrega até a grande área e chuta na rede do lado de fora. Aos 25, Jadson, troca passes com Clayson que acha Douglas na área e finaliza pra fora. Aos 31 minutos Rodiney levanta de cabeça na área e Paquetá chuta de primeira. Cássio faz bela defesa. Aos 33, depois de escanteio levantado por Diego, Réver desvia e Cássio de novo, faz uma excelente defesa. E sem maiores chances de gol, o primeiro tempo acaba em 0x0 com o goleiro Cássio se configurando como um dos melhores jogadores do jogo.

20180905_cpupo_botxcru_272908-640x427

O segundo tempo foi marcado pelas pouquíssimas chances de gol criadas. A curiosidade fica pelo lado corinthiano, que fez três finalizações durante toda a partida e nenhuma delas no segundo tempo e todas arrematadas para a linha de fundo. E se etapa final não teve grandes emoções, deve-se a postura do time paulista, que mesmo sem conseguir chegar a frente, se postou bem defensivamente, a ponto das poucas oportunidades criadas pelo time rubro-negro, fosse em arremates de fora da área. Aos 16 minutos, Diego carrega pela intermediária, gira e chuta forte no alto, Cássio espalma para longe. 8 minutos depois,Vitinho faz o pivô e toca para Paqueta que de fora da área chuta forte para a defesa de Cássio, gigante. Aos 37 minutos veio a única oportunidade de gol, dentro da área do Corinthians e última do jogo. Willian Arão sobe pelo lado direito e cruza na área, Paulo Roberto tenta tirar, mas a bola sobra para Diego que chuta forte no corpo do volante, indo para escanteio.

A partida de volta acontece dia 26 de setembro em Itaquera. Agora as equipes voltam as atenções para o campeonato brasileiro, Flamengo tem o clássico carioca no sábado contra o Flamengo no estádio Mané Garrincha em Brasilia, e o Corinthians o enfrenta  Sport em casa no domingo, às 19 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.