Ceará vence Vitória e dorme fora da zona do rebaixamento

Diante mais de 30 mil torcedores no Castelão, o Ceará venceu a equipe do Vitória na tarde deste sábado pelo placar de 2×0 com gols de Calyson e do lateral direito, Samuel Xavier. Com o resultado o vozão sai da zona de rebaixamento depois de 24 rodadas frequentando o Z-4 e fica provisoriamente 15ª posição com 27 pontos. Já o leão da barra estaciona na décima segunda colocação com 29 pontos.

whatsapp_image_2018-09-15_at_18.19.09_1
Ceará x Vitória (Foto: JL ROSA)

O JOGO

O primeiro tempo foi de amplo domínio do time cearense, desde o início da jogo foi o time que tomou as rédeas da partida e foi dono de todas as grandes chances de gol do primeira etapa. Tiago Alves foi o primeiro a fazer o arqueiro trabalhar, em um chute fora de área aos 4 minutos de jogo. Depois disso, o Ceará pressionou com Arthur, Juninho Quixadá, Leandro Carvalho, um verdadeiro ataque contra defesa. Mas o gol da primeira etapa veio com Calyson. Aos 27 minutos, Samuel Xavier, cruza na medida para o meia, que de barriga, empurra para o fundo das redes, inaugurando o placar.

O segundo tempo mal começou e o Ceará já ampliava o marcador. Na primeira chance da etapa complementar, Samuel Xavier aos 3 minutos sobe pelo lado direito, faz bela triangulação com Leandro Carvalho, o lateral recebe na área e chuta forte cruzada, fora do alcance do goleiro Ronaldo do Vitória, era o 2×0. Com o placar desfavorável, o Vitória teve que sair e teve suas duas primeiras chances em arremates de fora da área, os 9 minutos em falta cobrada por Lucas Fernandes, a bola foi por cima e aos 13 minutos com Léo Ceará, solta um bomba, Everson desvia e a bola ainda bate na trave. O bom momento do rubro-negro baiano durou pouco tempo, Juninho Quixadá em dois chutes de longe, chegou perto de ampliar o placar e Arhur com um chute na trave e outro gol inacreditavelmente perdido na linha da pequena área, não tornaram o placar ficar mais elástico no Castelão e com justiça, o Ceará consegue a vitória que o tira, mesmo que temporariamente, o time da zona do rebaixamento. Agora, o Ceará vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, enquanto o Vitória volta para Salvador e tem confronto direto com o Botafogo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.