No Mané Garrincha, Vasco e Flamengo ficam no empate, em jogo marcado por susto

Após choque com Luiz Gustavo, o volante Bruno Silva deixou o estádio de ambulância

Andrés Ríos marca para o Vasco e abre o placar. (FOTO: Carlos Gregorio Jr / Vasco da Gama)

Jogando em Brasília, o Estádio Mané Garrincha recebeu, na noite deste Sábado (15), o clássico carioca entre Vasco e Flamengo. As equipes empataram em 1 a 1. Andrés Ríos marcou para os Crus-Maltinos na etapa inicial e no segundo tempo, Luiz Gustavo marcou contra. Mas o lance que mais chamou atenção na partida foi a lesão de Bruno Silva, que deixou o gramado de ambulância.

Antes do início da partida, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao jovem Isaque, do sub-14 do Vasco e que também já teve passagem pelo Flamengo. O garoto foi diagnosticado com Câncer Ósseo e não resistiu durante a semana.

O Jogo

PRIMEIRO TEMPO: Vasco se impõem e surpreende Flamengo

Fragilizado com a situação atual na tabela, o Vasco surpreendeu o Flamengo e atuou melhor que os rubro-negros no primeiro tempo. Com 20 minutos disputados na etapa inicial, os Crus-Maltinos tinham cinco finalizações contra apenas uma do Mengão e só não chegou a abrir o placar devido à boa atuação do goleiro Diego Alves, que operou dois milagres e uma chance clara desperdiçada por Ríos. Após isso, o Flamengo chegou a assustar a defesa vascaína, mas sem conseguir o gol, viu o rival abrir o placar numa boa jogada de Fabricio, que tocou em profundidade para Raul, que cruzou na área e Maxi López fez Diego Alves trabalhar mais uma vez, mas bola sobrou nos pés de Ríos, que mandou para o gol.

SEGUNDO TEMPO: Flamengo preciosa e chega ao empate, no gol contra de Luiz Gustavo

Sem alterações, as equipes retornaram a campo, mas com posturas distintas ao que se viu anteriormente. Com o prejuízo no placar, restou ao Fla ir em busca do gol. Já o Vasco, recuou, passando a se defender e viu o rival empatar após uma infelicidade do zagueiro Luiz Gustavo. Aos 13 minutos, o Flamengo perdeu Diego, expulso por reclamação. No mesmo minuto, antes da expulsão, Vitinho e William Maranhão se estranharam e ambos levaram cartão amarelo. Mesmo com um homem a menos, os rubro negros chegaram ao empate. Pará cruzou na área e Luiz Otávio mergulhou para cortar, mas a bola foi de encontro ao gol de Martín Silva.

Com o empate, o jogou melhorou tecnicamente com chances das duas equipes, mas aos 27, um susto. Bruno Silva e Luiz Gustavo se chocaram e o volante levou a pior. Caiu desacordado no gramado e teve que deixar o estádio de ambulância. Com o atendimento, a partida ficou paralisada durante 10 minutos e ao tentar sair, a ambulância precisou ser empurrada pelos jogadores das duas equipes.

FOTO: Reprodução / Premiere

Como o Vasco já havia feito as três alterações (Andrey no lugar de Raul; G. Augusto no lugar de Fabricio e Marrony no lugar de Andres Ríos), as duas equipes ficaram com um jogador a menos e o equilíbrio predominou sobre o restante da partida.

ESCALAÇÕES

VASCO: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Bruno Silva, Raul, Willian Maranhão, e Fabrício; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Piris, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.