Palmeiras recebe o ameaçado Bahia pela 25° rodada

Foto: Cesar Greco/AG Palmeiras

O Palmeiras recebe o Bahia pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O jogo está marcado  no domingo (16), as 16:00h, no Allianz Parque. O Bahia vem de derrota para o segundo colocado São Paulo  e quer seguir fugindo do Z-4. O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro em casa no meio de semana pela Copa do Brasil, mas venceu o derby contra o Corinthians e quer manter a boa fase no Brasileirão.

A receita do “Scolarismo”

Felipão tem colocado ordem na casa no Palmeiras, aproveitando bem o elenco recheado tem usado uma equipe diferente na competição nacional. A formula vem dando certo; aproximação aos lideres e nenhuma derrota sob comando de Felipão. A ultima derrota do Palmeiras foi contra o Fluminense na 15° rodada ainda comandado por Roger Machado.

A equipe deve ser a mesma usada na vitoria contra o Corinthians por 1×0. A unica alteração vai ocorrer no ataque. Deyverson, suspenso deve ceder lugar para Papagaio, o jovem atacante foi muito elogiado pelo treinador que prometeu dar uma chance ao atleta. A suspensão de Deyverson e a preferência por usar o atacante colombiano Borja nos mata-mata abre uma brecha para jogador da base voltar a vestir a camisa da equipe principal.

imagem_41998_KBiNuBKhFMTT_original.jpgFoto: Cesar Greco/AG Palmeiras

Foco na manuentação

O Bahia conseguiu se afastar da zona de rebaixamento nas ultimas rodadas, mas perdeu para o vice-líder e agora precisa arrancar pontos de qualquer forma para continuar se afastando da zona da degola. Ederson Moreira, treinador da equipe baiana reconheceu a dificuldade que terá para enfrentar a equipe paulista.

O fato de utilizarem uma equipe alternativa não ilude o comandante que elogiou o elenco alviverde em coletiva na passada sexta feira (14): “A gente tem um jogo extremamente difícil contra o Palmeiras, uma equipe muito forte, independentemente de quem possa vir” salientou o treinador tricolor.

Além do mais o Bahia tem alguns desfalques e duvidas para o confronto. O goleiro Anderson sentiu dores e foi vetado, o zagueiro Tiago é duvida, com dores musculares o atleta deve ser avaliado antes do confronto. Vinicius suspenso e Allione por força contratual completam os desfalques do Bahia.

2018-09-15-14-21_capatreino224.jpgFoto: Filipe Oliveira/ EC Bahia Divulgação

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 52 vezes na historia. O Palmeiras detêm 28 vitorias contra nove dos baianos e 15 empates entre as equipes. Desde de 2012 o Palmeiras não perde para o Bahia, foram oito confrontos desde então com cinco vitorias do verdão e  empates.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Jean e Lucas Lima; Artur, Hyoran e Papagaio. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago (Douglas Grolli), Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Élber e Marco Antonio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.