Com objetivos distintos, Cruzeiro recebe Atlético-MG, no Mineirão

Neste domingo (16), Cruzeiro e Atlético-MG medem forças às 16h, no Mineirão. O jogo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vão à campo com objetivos totalmente diferentes. A Raposa poupará a maioria dos titulares, tendo em vista o jogo contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, na La Bombonera, pela Taça Libertadores. Por outro lado, o Galo irá com força máxima, em busca da vitória, para se consolidar ainda mais no G-6 e se aproximar dos líderes.

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro tenta retornar ao caminho das vitórias depois de empatar seus últimos três compromissos na competição nacional, contra Internacional, Botafogo e Sport.

O técnico Mano Menezes mandará a campo uma formação recheada de jogadores reservas. As novidades estão por conta da volta do meia Lucas Romero e do atacante Sassá. Ambos se recuperaram de lesão e estão à disposição para o clássico. O único titular provavelmente será o goleiro Fábio.

Já pelo lado alvinegro, o mistério é total. O técnico Thiago Larghi fechou os últimos três treinamentos da equipe. O confronto é muito importante para os objetivos do Galo no Brasileiro. Com uma vitória, a equipe tem chance de se firmar ainda mais na briga pelas primeiras colocações da competição.

Larghi revelou que a escalação só será divulgada minutos antes do começo da partida. O treinador tem algumas dúvidas no time. Ele conta com a volta do lateral Emerson, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR e com Yimmi Chará, que retorna após defender a Colômbia, na Data Fifa. Com Chará, o Atlético ganha velocidade, amplitude e profundidade nas ações ofensivas.

Outra opção menos provável para a ponta esquerda, já que o lado direito deve mesmo ser ocupado por Luan, é Tomás Andrade. O argentino, que foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, tem um jogo mais cadenciado e de aproximação. Se quiser que o time fique mais com a bola, Larghi pode utilizar o meia.

Histórico entre Cruzeiro e Atlético

Pelo Brasileirão, foram disputadas 62 partidas.O Galo venceu 24 vezes, incluindo o 1 a 0 que marcou no primeiro turno da temporada. O Cruzeiro ganhou 20. Os empates ocorreram em 18 oportunidades.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello, David e Raniel. Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares; Luan, Chará (Tomás Andrade) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.