Em jogo emocionante, Grêmio e Bahia empatam em Porto Alegre

Após sair perdendo por 2 a 0, Imortal buscou a igualdade nos últimos minutos; Éverton saiu lesionado do confronto e preocupa

LucasUebel-Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Muitos vacilos defensivos tiraram a possibilidade do Grêmio de brigar pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, viu a chance de chance de se distanciar cada vez mais da zona de degola do Brasileirão. O empate em 2 a 2, na Arena do Grêmio frustou as ambições gremistas de subir na tabela e trouxe preocupações do tricolor gaúcho com dois de seus atletas que foram substituídos por causa de lesões. O atacante Everton, que sentiu um problema na coxa direita e o goleiro Marcelo Grohe, que sentiu a perna direita preocupam para a semifinal da Libertadores e para o prosseguimento do certame.

Como foi o jogo?

Enquanto os torcedores gremistas ainda se ajeitavam para assistir o jogo nos assentos da Arena do Grêmio, o Bahia não tomou conhecimento do dono da casa e abriu o placar aos dois minutos com gol de Élber. Em desvantagem, o Tricolor gaúcho se lançou ao ataque, e teve amplo domínio da posse de bola, mais de 60% e um bom volume ofensivo para buscar o empate. Chegou a marcar com o meio-campo Cícero, mas o lance foi impugnado pela arbitragem.

Mais organizado em campo, o Bahia povoou bem o seu campo defensivo, fechando os espaços para o time gaúcho, que atacava de maneira afobada, e sendo eficiente no contragolpe com descidas rápidas feitas através de passes verticais.

Segundo Tempo

A segunda etapa cresceu em emoção. O Grêmio continuou pressionando, com o Bahia saindo rápido no contra-ataque. Aos 10, o zagueiro Jackson do tricolor baiano foi expulso, deixando sua equipe com dez em campo e ainda mais suscetível a pressão do Imortal de Porto Alegre. Porém, isso não se configurou na prática. Aos 21, após jogada de Zé Rafael, Élber aproveitou rebote após defesa do goleiro gremista em chute do meia do Tricolor de aço. 2 a 0 no placar para os visitantes.

Insatisfeito com o resultado e precisando ao menos do empate, o Grêmio continuou buscando o gol. Ele veio aos 38. Em jogada individual de Marinho, que substituiu Everton, Alisson aproveitou sobra de bola após falta sofrida pelo atacante e deu um passe para Juninho Capixaba, que bateu livre para diminuir.

A reação gaúcha continuou aos 40. Em lance polêmico, Marinho invadiu a área e alegou ter sido empurrado pelo volante Gregore. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Jael.

Mas para quem pensou que as emoções acabariam por aí, se enganou… Os últimos minutos foram marcados por um jogo franco em que os dois times partiram para buscar a vitória. Jael e André quase viraram aos 43 e 46, respectivamente, e no último minuto de jogo, Zé Rafael bateu muito bem para linda defesa de Paulo Victor, que substituiu Marcelo Grohe, que também saiu machucado.

Próximos jogos

Pela 29ª rodada, o Bahia retorna para jogar em casa, a Arena Fonte Nova, no sábado (13), às 21h. O Grêmio, por sua vez, vai a São Paulo visitar o Palmeiras no Allianz Parque, no próximo domingo, às 16h.

Ficha Técnica

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS.

Data e horário: 6 de outubro, às 21h.

Grêmio: Marcelo Grohe (Paulo Victor); Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon (André), Cícero e Luan; Alisson, Everton (Marinho) e Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton (Élton), Ramires (Ignácio), Zé Rafael e Élber; Gilberto (Edigar Júnio). Técnico: Enderson Moreira.

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR);

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartões Amarelos

Grêmio: Kannemann e Juninho Capixaba

Bahia: Nino Paraíba, Jackson, Ramires e Gilberto

Cartão Vermelho

Bahia: Jackson

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.