Sem sustos, Palmeiras se impõe e vence o São Paulo no Morumbi

Depois de 16 anos sem vencer o São Paulo no estádio do Morumbi, o Palmeiras conseguiu por fim ao tabu e venceu pelo placar 2×0 o time da casa. Esta, que foi a terceira vitória consecutiva do time alvi-verde, levou o verdão a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o time são paulino não atravessa boa fase e já está a quatro partidas sem vencer terminando a rodada na 4ª colocação, apenas um ponto a mais que o Grêmio, 5º colocado.

43330903030_aacb07fd93_o
Foto: Divulgação / Palmeiras

 

O primeiro tempo foi de inteiro domínio do Palmeiras, domínio que poderia ter sido mais predominante caso o arbitro Wilton Pereira Sampaio, tivesse visto o goleiro Cidão defender o chute de Deyverson fora da área, logo aos 9 minutos de partida, o que poderia acarretar a expulsão do arqueiro. O São Paulo embora tenha tido mais posse de bola na primeira etapa, não conseguia chegar com perigo ao ataque, tanto que o goleiro Weverton não foi acionado em nenhum momento. Os gols da partida vieram em duas bolas bolas aéreas e todas na etapa inicial. Aos 33 minutos, Dudu cobra escanteio e Gustavo Gómez aparece sozinho para cabecear para o gol. Aos 36 minutos, Mayke pucha contra ataque, e passa para Dudu que acerta em cheio a trave Cidão, a jogada prossegue, Moisés domina e aciona novamente Mayke, que cruza para Deyverson que livre de qualquer marcação cabeceia na linha da pequena área para o gol, fazendo 2×0 com 37 minutos de partida. O São Paulo não levava perigo, aos 46 minutos Victor Luís bate falta de longe. A bola passa muito perto do travessão e o primeiro tempo acabou sob vaias dos mais de 56 mil são paulinos que lotaram o Morumbi.

Para o segundo tempo, Aguirre voltou com o time mais ofensivo. Colocou Everton e Gonzalo Carneiro nos lugares de Rodrigo Caio e Nenê. No entanto as mudanças não surtiram o efeito esperado pelo treinador e o Palmeiras continuou melhor na partida, criando as melhoras chances também da etapa final. Aos 19 minutos, Lucas Lima bate falta, e a bola passa raspando a trave esquerda de Cidão. O São Paulo continuava com maior posse de bola, mas seguia sem levar perigo. Aos 34, Lucas Lima avança pelo lado esquerdo, a bola bate e sobra dentro da área para Willian que solta uma bomba e Sidão faz a defesa com os pés. Aos 37 minutos veio a primeira grande chance do São Paulo no jogo. Depois de uma cobrança de lateral arremessada na área, a bola sobra para Tréllez, que acha Rojas. O atacante chuta e Weverton faz grande defesa. 4 minutos depois,  Reinaldo chuta cruzado, a bola encontra Rojas novamente, mas Weverton abafou o chute do atacante mandando para escanteio. Depois disso, o São Paulo foi para o abafa, mas sem êxito, não conseguiu evitar a primeira derrota em casa, no campeonato Brasileiro de 2018.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.