Com um show dos volantes, Fluminense aplica goleada e afunda ainda mais o Paraná para o rebaixamento

Em confronto de tricolores, o Fluminense despachou o Paraná por 4 a 0, nesta segunda-feira (08), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Em ampla vantagem técnica, o time carioca venceu com gols de Jadson, Richard e Luciano. Apesar de ter sofrido quatro gols, o goleiro Richard fez grandes defesas e evitou o pior para a equipe paranaense.

Flu encontra dificuldades no início, mas consegue dois gols na primeira etapa

No começo de partida, a primeira chance foi criada pela equipe paranaense. Aos 2 minutos, Júlio César erra na saída de bola e Deivid  aproveita falha com um chute ao gol, porém a bola vai por cima. A partir daí o jogo ficou truncado e as equipes não conseguiram criar nenhum lance de perigo.

A primeira finalização do tricolor carioca veio aos pés do zagueiro Ibañez, que arrisca de fora da área para a defesa de Richard. Os cariocas tinham a maior posse de bola e trocavam muitos passes na defesa. Não conseguiam criar uma jogada ofensiva. Faltava criatividade no setor do meio campo. Para o time de Capanema, o cuidado por não ser vazado prevaleceu, como em partidas anteriores. A proposta de Claudinei Oliveira era a jogada em contra-ataques.

45140994522_1113c2828f_b

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O que aparentava ser um primeiro tempo sem graça, Jadson tratou de mudar o panorama aos 34 minutos, após receber passe categórico de Marcos Júnior. O volante bateu de chapa no lado oposto de Richard, e colocou o Fluminense na frente. Logo depois, outro volante da equipe aumentaria a vantagem dos cariocas. Richard arrisca chute na entrada da área, e a bola desvia na zaga paranista e tira completamente o goleiro da jogada. Flu 2 a 0.

Os mandantes poderia ainda aumentar mais o placar, mas Richard evitou os cabeceios de Luciano e Digão no final da primeira etapa. Se não fosse os milagres operados pelo arqueiro, o Paraná seria goleado ainda nos primeiros 45 minutos.

Dose dupla de gols também na etapa final

Totalmente entregue em campo, o Paraná manteve a postura do primeiro tempo enquanto o Fluminense repetiu o volume de jogo no final da etapa inicial e, novamente com um gol de Jadson, os anfitriões aumentaram o placar. Logo no minuto 2, Everaldo toca rasteiro para a área, e o volante empurra para as redes, marcando seu segundo no jogo. Flu 3 a 0.

30252142047_5486d36dc2_h.jpg

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Com o controle total da partida e com o conformismo dos visitantes, Luciano fechou o caixão paranaense com um chute de canhota. Foi uma noite de goleada e de alívio para o tricolor carioca, que agora sobre à 8ª colocação com 37 pontos somados. Do outro lado, a queda do Paraná se torna cada vez mais real. Com apenas 17 pontos e na última posição, o time se aproxima mais e mais da Segunda divisão.

Os times voltam ao Brasileiro no próximo sábado (13). O Fluminense fará o clássico com o Flamengo. Já o Paraná vai visitar o Bahia, em Pituaçu. Ambos os jogos serão válidos pela 29ª rodada do Brasileirão 2018.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.