Cruzeiro conta com experiência do elenco para final da Copa do Brasil

Com um time já calejado em finais de Copa do Brasil, o Cruzeiro conta com a experiência para a conquista do hexa campeonato. Um total de 15 títulos, só no elenco titular, mais dois troféus do técnico Mano Menezes, são o combustível que fazem a Raposa chegar para a primeira partida da final como grande favorito.

Cruzeiro x Corinthians
(Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro)

Entre os jogadores com mais títulos estão o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o meia Robinho e o atacante Thiago Neves, todos com dois títulos cada, sendo o último a conquista pelo Cruzeiro no ano passado. Todos os quatro atletas são peças importantes no elenco cruzeirense e os destaques para o confronto final.

Fábio foi o responsável pela classificação mineira na disputa de pênaltis contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Dedé vem se destacando positivamente na zaga cruzeirense, principalmente por ser um defensor que sai muito rápido ao ataque. O meia Robinho se tornou um líder no quesito extracampo, além de ser um dos principais jogadores em número de assistências a gol. Apesar de a estrela de Thiago Neves não ter brilhado muito no Campeonato Brasileiro, em competições de mata-mata, ele é uma das peças fundamentais no ataque celeste, principalmente com a ausência de Sassá.

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE - 09/10/2018
(Foto: Flickr Cruzeiro Esporte Clube)

Com o retrospecto ao seu favor, a equipe mineira vem embalada para a primeira partida. Em cinco encontros pela competição, o Cruzeiro se classificou três vezes – 1996, 1998 e 2016 – contra duas classificações do Corinthians – 1991 e 2002. No Mineirão, foram 31 confrontos na história. A equipe azul e branca venceu treze confrontos, empatou sete e foi derrotada 11 vezes. Foram 42 gols feitos e 39 sofridos.

Cruzeiro x Corinthians 1
(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.