Ídolo do Corinthians, Cássio pode conquistar título inédito pelo Timão

Nesta quarta (17), o Corinthians recebe o Cruzeiro, às 21h45, na Arena Corinthians, pela partida de volta da grande final do torneio nacional. O jogo de ida terminou em 1×0 para a Raposa.

Buscando o tetracampeonato da competição (levou a taça em 1995, 2002 e 2009), a grande torcida alvinegra deposita muita confiança em um dos jogadores de maior renome e ídolo do atual time para assegurar o quarto título corintiano. O goleiro Cássio, contratado em 2012, é um dos líderes do atual elenco e tem histórico de não “sumir” em decisões. O que o coloca como um dos jogadores que mais podem fazer diferença na grande final.

Com a camisa do Corinthians, o goleiro de 31 anos, conquistou oito títulos. A Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012, a Recopa Sul-Americana em 2013, o Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017 e o Campeonato Paulista em 2013, 2017 e 2018. Ele é um dos jogadores que mais conquistou títulos pelo Corinthians, além de ser o terceiro goleiro que mais entrou em campo defendendo as cores preto e branco.

Cássio-Corinthians-17-milhões
Cássio é um dos destaques do Corinthians para as finais da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Corinthians)

A Copa do Brasil é um dos poucos títulos que o herói corintiano ainda não possui (a última disputa de título do Timão foi em 2009), pelo clube e sem dúvidas será uma peça fundamental de Jair Ventura nos dois jogos contra o Cruzeiro.

Na atual edição da Copa do Brasil, em seis jogos (o Corinthians estava no grupo de times que entraram nas oitavas de final), o Timão foi vazado em apenas duas vezes. Muito em função das atuações seguras e regulares do seu arqueiro. Ao olhar para a temporada, o ano de 2018 pode não ser dos melhores para o Corinthians, mas Cássio sempre se manteve como uma referência para o elenco.

 

Mesmo tendo vencido o Campeonato Paulista em cima do seu maior rival em casa, o time sofreu um desmanche no meio do ano – incluindo da comissão técnica – e viu o projeto da Libertadores (eliminado pelo Colo-Colo nas oitavas de final) e do Campeonato Brasileiro (apenas o 11º na tabela) serem complemente afetados, muito em função da falta de opções do elenco. Logo, vencer a Copa do Brasil representa a garantia de trazer receita para o clube e ainda de jogar a Libertadores 2019.

Vale destacar que mesmo com esse ano abaixo das expectativas do Corinthians, Cássio está sendo um dos jogadores mais regulares. Sendo ainda responsável direto pelo título paulista, o goleiro ainda teve boas atuações nas outras competições que atuou.

Cassio 2
Cássio foi decisivo na conquista do título Paulista de 2018 (Foto: (Paulo Whitaker/Reuters)

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (9), no Mineirão, palco do jogo de ida da final, Cássio afirmou que se sente muito privilegiado em vestir a camisa do Corinthians e em ter a possibilidade de conquistar mais um título pelo clube:

“Por poder buscar esse título, sou um privilegiado. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria fazer uma história tão grande. Ser vitorioso com essa camisa, em que tantos jogadores consagrados não conseguiram jogar. E eu posso estar aí, de repente, conseguindo todos os títulos. Com muito trabalho, dedicação, sempre dediquei muito a isso. Pelo fato de estar em uma final, sou privilegiado. ”

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.