Na noite desta quinta (22), Ceará e Paraná se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Disputando ainda a permanência na primeira divisão, os donos da casa vieram com uma proposta muito ofensiva, buscando a vitória e aumentar bem o saldo de gols. No primeiro tempo, um confronto equilibrado, mas em setores opostos – enquanto o Vozão atacou mais, chutou mais e chegou com mais perigo, o goleiro Richard salvava a equipe paranaense de todas as formas que conseguia.
Aproveitando os espaços da defesa, a equipe cearense chegava constantemente com jogadores livre e de frente pro gol visitante. Aos 31 minutos, Felipe Jonatan cruza pela esquerda, Calyson fura, e a bola bate no braço de Jesiel. O árbitro marca pênalti. Juninho, que já havia dado três passes milimétricos e deixado os companheiros na cara do gol, chuta com categoria, deslocando o goleiro e abrindo o placar na arena Castelão.
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo trouxe um crescimento do Paraná ao longo dos 45 minutos. Apesar de ter voltado pressionando – Arthur tentou um chutaço aos 15 minutos, mas o goleiro estava inspirado e defendeu – o Ceará não segurou o ritmo forte, de ataques constantes, e acabou abrindo muitos espaços, que foram aproveitados pela equipe paranaense. Mesmo com a evolução, o Paraná continuou com a defesa desorganizada e o goleiro Richard voltou a trabalhar na etapa final, mais uma vez parando o ataque cearense.
No final da partida, o goleiro Éverson tenta sair curto e deixa Luiz Otávio na “fogueira”, mas o zagueiro do Ceará conseguiu o corte. Já no último minuto, um lance polêmico. A bola foi cruzada na área do Ceará, Igor chuta, mas foi travado por Luiz Otávio, que, com os braços abertos, tirou a bola. Os jogadores do Paraná pedem um toque de mão, mas árbitro não marca nada.
Situação das equipes
Já rebaixado, o Paraná viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, na segunda (26). Com 42 pontos, quatro a mais que o Sport, primeiro time na zona, Ceará enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo (25).
Comente esta publicação: