O Cruzeiro recebeu o Tupynambás no último domingo e triunfou. A vitória por 3 a 0 foi resultado de muita pressão dos anfitriões, que criaram diversas chances. Após o apito final, o treinador Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e fez uma análise sobre o embate, destacando o não vazamento da defesa e os lances perigosos perdidos que poderiam ter ampliado o placar.
“Fizemos um bom jogo, um jogo tranquilo, um jogo seguro. Segunda partida sem tomar gols e a gente trabalhou um pouco em cima disso. Essa segurança nos dá sempre a possibilidade de fazer um, dois gols e construir as vitórias. Sempre foi a característica nossa. Então, queremos ser mais ofensivos, produzir bem, mas não podemos abrir mão do que é bom e que dá a segurança para a equipe lá atrás”.
“Acho que até poderíamos ter feito um placar mais dilatado, tivemos inúmeras chances para isso. O time já começa a entrar em um ritmo melhor e isso que é o mais importante nesse momento. Em cada jogo, acrescentar mais um pouco de competitividade, de ritmo de jogo, porque quando o adversário exigir mais, a gente também está preparado para dar mais”, disse.
Por fim, o técnico confirmou a presença do meia Robinho, poupado nos últimos dois jogos, no duelo contra o América-MG, que acontecerá no próximo domingo (17), às 17h.
“Para o final de semana que vem teremos o retorno do Robinho. Fizemos um planejamento para dar um salto em termos de temporada. Ele é um jogador importantíssimo para a gente e teremos o acréscimo deste jogador, que nas duas últimas rodadas eu deixei fora, já que tinha feito quatro (partidas) seguidas com 90 minutos”.
“Então, exatamente pela importância que ele tem, a gente tomou esse cuidado e já no clássico contra o América-MG teremos o retorno do Robinho”, concluiu.
Comente esta publicação: