Nesta quarta-feira, às 20h30, o Sport terá seu primeiro desafio na Copa do Brasil de 2019. O adversário é a Tombense, que joga em seus domínios, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, popularmente conhecido como Almeidão, e tem a missão de vencer a qualquer custo, já que um empate garante a classificação aos rubro-negros. O classificado, que ganhará a premiação no valor de 880 mil reais, enfrenta quem passar no confronto entre Operário-MS e Botafogo-PB.
Se queixando de jogos pela manhã, Tombense terá nova chance em novo horário
Ocupando somente a sétima posição no Campeonato Mineiro e vindo de quatro jogos sem vencer, onde empatou dois e perdeu dois, a equipe alvirrubra não vive um bom começo de temporada. No entanto, uma vitória na competição nacional pode mudar o astral do time e ser um divisor de águas no momento vivido pelos mineiros.
Das seis partidas disputadas pelo estadual, três foram realizados em horários pela manhã, o que tem gerado críticas por parte do elenco do Gavião Carcará, externadas através do meia, maestro e capitão Juan, experiente atleta de 37 anos, com passagens por Flamengo, São Paulo, Fluminense, Santos e Arsenal. Agora, com o confronto diante dos leoninos marcado para as 20:30, a Tombense terá o cenário que desejava para correr atrás do resultado.
Caso opte por manter a equipe que entrou em campo no último final de semana, diante do Boa Esporte, em Varginha, o técnico Ricardo Drubscky deverá mandar à campo: Felipe; David, Lincoln Silva, Reynaldo e Bruninho; Trindade, Rodrigo, Everton, Rafinha e Juan; Ricardo Jesus.
No Sport, duelo é encarado como o mais importante do ano até aqui
Após quatro vitórias seguidas pelo campeonato estadual, incluindo um clássico, os pernambucanos, que vivem situação financeira delicada desde a temporada passada, enfim chegam ao esperado compromisso pela Copa do Brasil, onde se encontram na necessidade de avançar de fase, principalmente por precisar da premiação. Tamanha importância da partida, o técnico Milton Cruz optou por escalar um time alternativo no último domingo, contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano.
Os Rubro-negros tinham a expectativa de contar com as estreias do meia Sammir e do atacante Luan, contratados no início do ano, mas ambos ficaram em Recife aprimorando a parte física e só devem ficar à disposição para o clássico contra o Santa Cruz. Por outro lado, o Leão tem a vantagem dos atletas que irão a campo já estarem com ritmo de jogo e entrosamento.
Tendo o retorno de titulares que foram poupados no final de semana e considerando as escalações utilizadas ao longo da temporada, o Leão deve ir à campo com: Magrão; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryeslon e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane.
Comente esta publicação: